(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mike Manley, CEO da Jeep, substitui Marchionne à frente da Fiat


postado em 21/07/2018 14:06

O britânico Mike Manley, CEO da Jeep, foi nomeado neste sábado diretor delegado da Fiat Chrysler (FCA), substituindo Sergio Marchionne, que deixa o grupo após 14 anos por questões de saúde, informa a imprensa italiana.

Contactado pela AFP, a FCA não confirmou a informação.

O britânico de 54 anos, nascido em Edenbridge (sul de Londres), assumiu a Jeep em 2009, em plena tempestade no setor automobilístico americano.

Desde 2015, ele também administra a Ram, que produz furgões e vans.

Ambas as empresas automotivas são consideradas as jóias da FCA. De acordo com Morgan Stanley, a Jeep deve responder por quase 70% dos lucros do grupo este ano.

Sob a direção de Manley, a construtora americana passou de 337 mil veículos vendidos em 2008 - 80% na América do Norte - para quase 1,4 milhão em 2017, e espera vender 1,9 milhão este ano.

As marcas "Premium", com a Jeep ao leme, são prioridade no plano estratégico de cinco anos da FCA, apresentado no início de junho por Sergio Marchionne, com o desenvolvimento de veículos híbridos e elétricos.

Marchionne, de 66 anos, foi operado em junho, oficialmente no ombro direito. Mas, de acordo com o site Automotive News, sua indisponibilidade por motivos de saúde deve se estender.

O ítalo-americano, que assumiu o controle da Fiat em 2004, já havia começado a preparar a sua sucessão, mas planejava entregar as rédeas no decorrer de 2019.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)