(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Acidente deixa 13 mortos no centro do México


postado em 20/07/2018 20:48

Ao menos 13 pessoas morreram e outras oito ficaram feridas nesta sexta-feira (20) na batida de um furgão de transporte público em um caminhão de carga em uma estrada do Estado do México, informaram as autoridades locais.

"Foram reportadas 13 pessoas mortas, 12 no local e uma no hospital", assim como oito feridas, indicou o último relatório da Promotoria do Estado do México.

A última pessoa que faleceu foi uma mulher que havia sido transferida a um hospital de traumatologia, acrescentou.

O balanço de mortos seria de 10 homens e três mulheres, enquanto os feridos - entre eles o motorista do furgão - permanecem hospitalizados, indicou uma fonte do governo estadual que pediu anonimato.

O acidente aconteceu no município de Ecatepec em uma estrada que liga a capital mexicana à cidade vizinha de Pachuca, localizada 100 quilômetros a nordeste e de onde milhares de pessoas viajam a cada manhã de bairro periféricos para trabalhar na Cidade do México.

"Um furgão de transporte público (...), aparentemente acima do limite de velocidade e circulando pelo acostamento, bateu em um caminhão de carga que estava supostamente destruído e parado no local do incidente", explicou a Promotoria.

"Eram ouvidos gritos das pessoas, acho que dos que estavam feridos, (pedindo) que ajudassem a retirá-los, mas como estavam entre os metais da cerca da estrada, não podíamos fazer nada", relatou à AFP Mario Ramírez, de 42 anos, que trabalha em um armazém industrial localizado perto do local do acidente.

A parte da frente do furgão ficou completamente destruída e parcialmente incrustada na traseira do veículo de carga.

Forças de segurança foram para perto do local do acidente para iniciar as investigações do caso.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)