(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Itália impõe condições para aceitar migrantes resgatados no mar


postado em 20/07/2018 11:06

A Itália decidiu condicionar o desembarque de migrantes resgatados no Mediterrâneo pelos navios da Operação naval europeia Sophia a que sua acolhida seja compartilhada entre outros Estados-membros - disseram várias autoridades europeias nesta sexta-feira (20).

"A Itália não quer ser o único país de desembarque dos migrantes resgatados no mar por suas próprias unidades navais", declarou o ministro italiano das Relações Exteriores, Enzo Moavero Milanesi, em uma carta à chefe da diplomacia da União Europeia (UE), Federica Mogherini.

O ministro pediu oficialmente a revisão do mandato da Operação Sophia, atualmente sob o comando italiano, e o primeiro-ministro Giuseppe Conte informou o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, das condições impostas para os desembarques dos migrantes na Itália.

Em uma carta, Conte diz a Juncker que a Itália aceitará seu desembarque em seu território com a única condição de que outros países da UE aceitem assumir uma parte deles.

O governo populista italiano impôs aos outros membros da UE as condições já aplicadas no desembarque no fim de semana passado com 450 migrantes resgatados no mar e transportados em dois navios militares.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)