(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Discussões já 'em curso' para cúpula Trump-Putin em Washington este ano


postado em 19/07/2018 17:54

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, instruiu o seu conselheiro de Segurança Nacional, John Bolton, que convide o presidente russo, Vladimir Putin, a Washington no outono (no Hemisfério Norte), informou a Casa Branca nesta quinta-feira (19).

De acordo com a porta-voz Sarah Sanders, "essas discussões estão em curso".

Na segunda-feira, Trump e Putin protagonizaram uma polêmica reunião na Finlândia, e nesta quinta o presidente americano havia mencionado que esperava ter "um segundo encontro" com seu contraparte russo.

Segundo Sanders, na cúpula desta semana Trump e Putin haviam acordado que os dois países mantivessem "um diálogo de trabalho entre as equipes de segurança nacional".

"Espero por nosso segundo encontro para que possamos começar a implementar algumas das muitas coisas discutidas", apontou Trump no Twitter, apesar das intermináveis polêmicas geradas pela cúpula desta semana.

Entre os temas que os dois países devem continuar tratando, Trump mencionou a "contenção do terrorismo, segurança para Israel, proliferação nuclear, ataques cibernéticos, Ucrânia, a paz no Oriente Médio, Coreia do Norte, entre outros".

Entretanto, a reunião de segunda-feira afundou Trump em uma polêmica na política interna por conta da afirmação dos orgãos americanos de Inteligência de que a Rússia interferiu nas presidenciais de 2016.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)