(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

MP abre investigação sobre colaborador de Macron por agredir manifestante


postado em 19/07/2018 06:30

O Ministério Público de Paris anunciou, nesta quinta-feira (19), o início de uma investigação preliminar depois da difusão das imagens nas quais aparece um colaborador do presidente francês, Emmanuel Macron, agredindo um manifestante em 1º de maio.

Alexandre Benalla foi o responsável pela segurança de Macron durante a campanha presidencial, antes de ser nomeado "responsável de missão" no Eliseu, um cargo adjunto ao do chefe de gabinete do presidente, François-Xavier Lauch.

A investigação judicial deverá esclarecer a responsabilidade da agressão, além da "usurpação de funções reservadas à autoridade pública", informou o MP de Paris.

Após a revelação do vídeo pelo jornal Le Monde na noite de quarta-feira, o colaborador do Eliseu é acusado de ter usado um capacete da polícia, embora não ocupe qualquer cargo nas forças de segurança.

Em maio, Benalla foi suspenso por duas semanas. Depois, ele voltou ao trabalho, mas foi transferido para outro posto para realizar tarefas administrativas. Recebeu "a sanção mais grave já aplicada a um responsável de missão do Eliseu", declarou um porta-voz da Presidência francesa nesta quinta-feira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)