(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comunicado do Business Wire :NEC Corporation


postado em 17/07/2018 13:24

NEC Corporation (NEC) (TOKYO:6701) e dotData, Inc., um empreendimento do Vale do Silício na automação da ciência de dados, anunciaram hoje o fornecimento e operação completa da plataforma "dotData" para o Sumitomo Mitsui Financial Group, Inc. (Grupo SMBC) a fim de fortalecer as capacidades analíticas do grupo.

Nos últimos anos, a necessidade de análise de big data vem crescendo rapidamente. No entanto, há também uma escassez crescente de cientistas de dados para lidar com essa necessidade. Para resolver esse problema, o dotData automatiza os processos de ciência de dados por meio de inteligência artificial (IA).

A Plataforma dotData agora está comercialmente disponível em todo o mundo. A NEC obteve uma licença exclusiva da dotData para fornecer esse software no Japão.

A Sumitomo Mitsui Banking Corporation, a NEC e a equipe dotData vem trabalhando ativamente, desde 2016, para incorporar a IA às operações bancárias, a fim de criar novas ofertas de serviços.

Com esse sucesso, o SMBC Group está agora expandindo a oferta da plataforma dotData para cinco empresas do Grupo, capitalizando assim a experiência e o conhecimento obtidos por meio da implantação do Sumitomo Mitsui Banking Corporation.

Especificamente, o SMBC Group pretende utilizar a plataforma dotData para tratar de várias questões de negócios, incluindo a comercialização de vários produtos financeiros, como cartões de crédito e empréstimos habitacionais. Além disso, a plataforma dotData elimina a maioria das etapas manuais em um processo de ciência de dados, permitindo que os cientistas de dados se concentrem em iniciativas de criação de valor mais alto e enfrentem mais desafios de negócios.

"Quando fui apresentado pela primeira vez à plataforma dotData que automatiza o processo da ciência de dados, descobri que essa tecnologia poderia resolver o problema da escassez de cientistas de dados e dominar o mercado global", disse Katsunori Tanizaki, diretor de sistemas de informação e de informação digital do SMBC Group.

"Posteriormente, depois de verificarmos que a tecnologia poderia produzir resultados significativos usando dados reais, decidimos apresentá-la a outras empresas do grupo SMBC. Estamos muito satisfeitos com o lançamento de uma versão comercial", concluiu.

"Estamos muito entusiasmados em anunciar este grande sucesso com o SMBC Group e que o dotData está comercialmente pronto para nossos clientes empresariais", disse Ryohei Fujimaki, fundador da dotData. "Estamos orgulhosos de ver o SMBC Group desenvolver novos modelos de ciência de dados todos os dias e consideramos isso um passo importante para a dotData, pois nos comprometemos com a promoção de inovações de negócios orientadas por dados para o SMBC Group e para todos os nossos clientes."

"Gostaria de parabenizar o lançamento da produção da plataforma dotData do SMBC, que é um primeiro e importante passo, não apenas para o SMBC e para a dotData, mas para os 'cientistas de dados'", disse Hideto Mori, vice-presidente da NEC Corporation.

"Acredita-se atualmente que muitos cientistas de dados que usam R, Python e outras tecnologias devem ser utilizados para alavancar a análise e obter resultados de negócios. No entanto, a dotData vai derrubar essa crença e abrir a tecnologia de ciência de dados para homens de negócios e torná-los cientistas de dados. Esse impacto parece semelhante ao da computação na nuvem, que destruiu a superioridade de grandes empresas que possuem mainframes e servidores de ponta e abriu esses recursos de computador para usuários de pequenos negócios. Nesse sentido, o dia de hoje devia ser comemorado como o ponto de virada da análise", concluiu.

No futuro, a NEC e a dotData, Inc. pretendem continuar contribuindo para o valor do SMBC Group, promovendo novas inovações de negócios com base em análises avançadas e escalando práticas de ciência de dados em toda a organização, com agilidade e velocidade.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20180717005808/pt/

NEC Corporation Joseph Jasper, +81-3-3798-6511 j-jasper@ax.jp.nec.com

© 2018 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)