(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comunicado do Business Wire :Moody's Analytics


postado em 17/07/2018 08:06

Moody's Analytics, uma empresa líder em inteligência financeira, tem o prazer de anunciar o lançamento de seu novo Modelo Macroeconômico Global. O modelo prevê mais de 10.000 séries cronológicas de dados financeiros e econômicos interligados globalmente que, em conjunto, representam 95% da atividade econômica mundial. O modelo é fornecido por meio da plataforma Scenario Studio baseada na web, uma inovação da Moody's Analytics que permite colaboração interativa em tempo real em cenários econômicos ou previsões entre múltiplos usuários simultâneos.

Instituições financeiras, governos e clientes corporativos podem utilizar o Modelo Macroeconômico Global para determinar o impacto de choques econômicos internos e externos. O modelo considera fluxos comerciais, condições do mercado financeiro, migração, preços de commodities e investimento estrangeiro. Captura a complexidade da economia global e demonstra que os impactos econômicos das mudanças nas políticas do governo e eventos geopolíticos são muito maiores e repercutem mais amplamente em todo o mundo e por mais tempo do que se imagina.

"A economia global continua a se tornar mais integrada por meio do comércio, migração e investimento", disse Mark Zandi, economista-chefe da Moody's Analytics. "Com a maturação do ciclo global de negócios e crédito, o Modelo Macroeconômico Global fornece uma ferramenta crítica para avaliar o impacto de mudanças na política econômica e monetária e eventos geopolíticos, e para o desenvolvimento de cenários de condições econômicas futuras."

O modelo e a plataforma baseada na web permitem aos usuários criar vários cenários simultaneamente. As previsões obtidas através do modelo são totalmente documentadas e transparentes, apoiadas por rigorosos processos de governança que recebem anuência de reguladores e auditores. A tecnologia avançada na plataforma Scenario Studio ajuda os clientes a gerar os cenários exigidos para estarem em conformidade com os regimes regulatórios e as normas de contabilidade, como CCAR, ICAAP, IFRS9 e CECL.

"O Modelo Macroeconômico Global equilibra teoria econômica e análise empírica", acrescentou Marisa DiNatale, Chefe Global de Previsão da Moody's Analytics. "À medida que aumentam as exigências de economistas e gestores de risco, suas ferramentas devem acompanhar a crescente complexidade da economia global e dos requisitos regulatórios. Temos o prazer de trazer ao mercado uma poderosa ferramenta para ajudar os clientes a atender essa necessidade."

Este é o mesmo modelo e plataforma global utilizada pela equipe de previsão econômica da Moody's Analytics, que é reconhecida por suas análises de cenários e previsões nacionais e subnacionais. Nossos economistas utilizam o modelo para produzir uma série de documentos de pesquisa que investigam as consequências globais de algumas das questões econômicas mais prementes e difíceis da atualidade, tais como a escalada das tensões comerciais entre os EUA e seus parceiros comerciais, as consequências internacionais do Brexit, e a recente instabilidade política na Itália, oscilações nos preços de energia e o potencial desmembramento do Acordo de Livre Comércio da América do Norte (NAFTA, na sigla em inglês).

Em um documento publicado hoje, "In No Good Hands: The Venezuela Crisis and Consequences for South America", economistas da Moody's Analytics, incluindo Marisa DiNatale, utilizam o Modelo Macroeconômico Global para avaliar as consequências econômicas para a Venezuela e o resto da América do Sul caso o presidente venezuelano Nicolás Maduro cumpra seu novo mandato ou seja destituído do cargo.

Outros temas que a série de pesquisas irá cobrir incluem:

-- Riscos para a economia da China e as consequências para o Sudeste Asiático. Consulte o primeiro documento

-- EUA e comércio: globalização e seus descontentamentos. Consulte o primeiro documento

-- Mudanças climáticas: preparando-se para as consequências econômicas

-- (Des)união na Europa

-- Consumidores: o motor do crescimento global?

-- O quebra-cabeça de produtividade

Acesse o microsite da Moody's Analytics "Visão Econômica Global" para ver nossas pesquisas mais recentes sobre esses temas globais.

Para saber mais sobre a metodologia e a pesquisa do Modelo Global da Moody's Analytics, participe de nosso próximo webinar, onde economistas, incluindo Mark Zandi, irão descrever os recursos do modelo global e prever processos de governança, e destacar cenários baseados em pesquisas recentes da Moody's Analytics.

Sobre a Moody's Analytics

A Moody's Analytics fornece ferramentas de inteligência financeira e analítica que apoiam os objetivos de crescimento, eficiência e gestão de riscos dos nossos clientes. A combinação de nossa inigualável experiência em riscos, recursos de informação expansiva e aplicação inovadora de tecnologia, ajuda os líderes empresariais de hoje a navegar com confiança em um mercado em evolução. Somos reconhecidos por nossas soluções líderes do setor, que incluem serviços de pesquisa, dados, software e profissionais, reunidos para oferecer uma perfeita experiência ao cliente. Milhares de organizações em todo o mundo nos tornaram seu parceiro de confiança devido ao nosso compromisso rigoroso com a qualidade, serviço ao cliente e integridade.

A Moody's Analytics é uma subsidiária da Moody's Corporation (NYSE: MCO). que registrou uma receita de US$ 4,2 bilhões em 2017, emprega cerca de 11.900 pessoas em todo o mundo e atua em 41 países. Outras informações sobre a Moody's Analytics estão disponíveis em www.moodysanalytics.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20180717005153/pt/

Comunicações da Moody's Analytics Katerina Soumilova, 001.212.553.1177 katerina.soumilova@moodys.com moodysanalytics.com twitter.com/moodysanalytics linkedin.com/company/moodysanalytics

© 2018 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)