(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

'Não há dúvidas' de que Rússia interferiu na eleição dos EUA em 2016, diz Ryan


postado em 16/07/2018 19:36

Washington, 16 - O presidente da Câmara de Representantes dos Estados Unidos, o republicano Paul Ryan, afirmou nesta segunda-feira que "não há dúvidas" de que a Rússia interferiu na eleição presidencial americana de 2016 e continua buscando minar a democracia nos EUA e em todo o mundo.

A comunidade de inteligência americana e o Comitê de Inteligência da Câmara concordam que Moscou interferiu no pleito de dois anos atrás, apontou Ryan, acrescentando que "o presidente (Donald Trump) tem de avaliar como a Rússia não é um aliado" de Washington, pois permanece hostil aos "mais básicos valores e ideais" dos EUA.

"Os Estados Unidos têm de estar focados em que a Rússia assuma a responsabilidade pelos seus atos e em dar fim a seus ataques vis sobre a democracia", declarou o republicano pelo Estado de Wisconsin.

Os comentários de Ryan vieram na esteira da afirmação de Trump em uma cúpula com o presidente russo, Vladimir Putin, de que não vê qualquer razão por que a Rússia interferiria na eleição dos EUA. O Kremlin nega ter promovido qualquer ação de Estado voltada para o processo eleitoral americano. (Associated Press)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)