(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vídeo inédito mostra tensão no resgate de meninos em caverna na Tailândia

Imagens foram divulgadas pela Marinha tailandesa


postado em 11/07/2018 15:19 / atualizado em 11/07/2018 16:05

As equipes de resgate divulgaram nesta quarta-feira imagens inéditas da complexa operação de salvamento do time de futebol Javalis Selvagens. Doze meninos e o treinador foram socorridos de uma caverna no Norte da Tailândia, na qual passaram mais de duas semanas presos.
As imagens mostram as crianças em camas de hospital, utilizando máscaras, conversando com enfermeiras e fazendo sinais com as mãos(foto: AFP )
As imagens mostram as crianças em camas de hospital, utilizando máscaras, conversando com enfermeiras e fazendo sinais com as mãos (foto: AFP )

O hospital tailandês onde os 12 meninos e seu treinador estão se recuperando depois do resgate de uma caverna inundada no norte do país divulgou um vídeo do grupo nesta quarta-feira, 11. As imagens mostram as crianças em camas de hospital, utilizando máscaras, conversando com enfermeiras e fazendo sinais com as mãos. No momento, o grupo está em isolamento, medida adotada para prevenir possíveis infecções.

Alguns dos pais são vistos chorando e acenando para as crianças por trás do vidro. Segundo o diretor do hospital, Chaiwetch Thanapaisal, o grupo é "forte na mente e no coração". Conforme a situação dos pacientes melhorar, o contato mais próximo será possível, mas ainda com o uso de roupas esterilizadas, disse a equipe médica.

De acordo com o inspetor de saúde pública Thongchai Lertwilairratanapong, os 12 meninos e seu treinador "cuidaram bem de si mesmos". Ele concedeu entrevista no hospital da cidade de Chiang Rai, onde o grupo está se recuperando.

Thongchai disse que os jogadores perderam, em média, dois quilos durante o período de 18 dias e, antes de serem encontrados por mergulhadores britânicos, sobreviveram bebendo a água que pingava dentro da câmara.

"O que é necessário é água, que a caverna tem, e nessa época há muita água na caverna e eles escolheram água limpa para beber", disse.

Os garotos que foram resgatados ainda no domingo, 8, já podem comer normalmente e andar, enquanto os que saíram entre segunda e Terça-feira (dias 9 e 10) ainda estão comendo alimentos leves. Segundo o inspetor, o grupo que saiu da caverna na terça-feira apresentou leve infecção nos pulmões, enquanto dois do primeiro grupo resgatado tiveram infecção pulmonar e vão precisar de medicamento por sete dias.

O inspetor informou ainda que o grupo também terá sua saúde mental avaliada. Segundo especialistas, a união do time e sua juventude são fatores que devem contribuir positivamente na recuperação.

(foto: Divulgação/ Marinha)
(foto: Divulgação/ Marinha)


(Com agências) 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)