(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comunicado do Business Wire :Westinghouse Electric Company


postado em 21/06/2018 22:48

A Westinghouse Electric Company e seus clientes, China State Nuclear Power Technology Corporation (SNPTC) e Shangdong Nuclear Power Company Limited (SDNPC), anunciaram hoje que a unidade Haiyang 1, a usina nuclear AP1000 localizada em Haiyang, província de Shandong na China, começou a carregar combustível.

"Este é um ótimo dia para a Westinghouse, nossos parceiros na China e para a indústria nuclear. A unidade Haiyang 1 continua a demonstrar nossa capacidade de oferecer soluções seguras e inovadoras para a geração de energia", disse José Emeterio Gutiérrez, presidente e diretor executivo da Westinghouse. Ele acrescentou: "A Westinghouse continuará a implantar a tecnologia AP1000 no mundo inteiro e a demonstrar liderança técnica no setor de energia nuclear".

A carga de combustível na unidade Haiyang 1 começou às 19h36min (GMT+8) de hoje. No início deste verão, em preparação para o carregamento de combustível, a unidade Haiyang 1 concluiu com sucesso os testes necessários e as revisões regulatórias realizadas pela Administração Nacional de Segurança Nuclear da China (NNSA). A unidade Haiyang 1 atendeu a todos os critérios, confirmando a capacidade da tecnologia AP1000 da Westinghouse.

O processo de início do funcionamento da usina inclui a fase de testes concluída, a carga de combustível que está ocorrendo atualmente, a criticidade inicial e a sincronização com a rede elétrica, incluindo a ascensão até 100% de energia. Os testes serão realizados durante estas fases para garantir operações seguras até que a unidade consiga 100% de energia.

"As lições aprendidas e os recursos compartilhados entre Sanmen e Haiyang durante todas as fases de construção e início do funcionamento produziram enormes melhorias em termos de qualidade e execução, o que beneficiará as futuras frotas de AP1000", afirmou Gavin Liu, presidente da Westinghouse - região da Ásia. "Vamos continuar a trabalhar lado a lado com nossos clientes chineses e garantir o sucesso dos testes restantes."

Além disso, David Durham, vice-presidente sênior da Westinghouse, New Projects Business (Novo Negócios de Projetos), acrescentou: "A nossa parceria e a confiança do cliente continuam a ser demonstradas através de marcos do projeto concluídos com sucesso em Sanmen e Haiyang".

Atualmente, a Westinghouse tem seis usinas nucleares AP1000 em processo de construção, teste e colocação em funcionamento. Estes projetos incluem duas unidades em Sanmen, província de Zhejiang, China, duas unidades em Haiyang, província de Shandong, China, assim como duas unidades em construção na usina nuclear Alvin W. Vogtle, próxima à Waynesboro, Geórgia, EUA.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20180621006420/pt/

Westinghouse Electric Company Sarah Cassella, +1 412-374- 4744 Gerente, Comunicados Externos cassels@westinghouse.com www.westinghousenuclear.com

© 2018 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)