(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Nasce a filha da primeira-ministra da Nova Zelândia


postado em 21/06/2018 06:00

A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, deu à luz a uma menina nesta quinta-feira em um hospital de Auckland e se tornou a segunda chefe de Governo a ter um filho durante o exercício de seu mandato.

A criança é o primeiro filho de Ardern (37 anos) e seu marido, o jornalista Clarke Gayford (40). A menina nasceu com 3,3 quilos.

"Tenho certeza que estamos passando por todas as emoções pelas quais passam os pais de primeira viagem, mas ao mesmo tempo nos sentimos tão agradecidos por toda a gentileza e bons desejos recebidos de tantas pessoas. Obrigado", afirmou a primeira-ministra em um comunicado.

A sua conta no Instagram informou que mãe e filha passam bem.

"Estamos realmente muito bem graças à maravilhosa equipe do Auckland City Hospital", destacou.

A carismática Jacinda Ardern é a segunda mulher a dar à luz enquanto exerce o principal cargo de um governo, depois da primeira-ministra do Paquistão, Benazir Bhutto, em 1990.

Ardern, no entanto, minimizou o significado de ter um filho enquanto está no poder.

"Muitas pessoas fazem malabarismos em suas vidas pessoais e privadas, e não sou alheia a isto. Muitas mulheres realizaram múltiplas tarefas antes de mim e eu quero reconhecer isto", afirmou ao anunciar a gravidez em janeiro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)