(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comunicado do Business Wire :MSCI Inc.


postado em 21/06/2018 04:54

MSCI Inc. (NYSE:MSCI), provedor líder de índices e construção de portfólios bem como ferramentas e serviços de gestão de risco para investidores mundiais, anunciou hoje que no início de junho de 2019, irá incluir o Índice MSCI da Arábia Saudita no Índice MSCI de Mercados Emergentes, o Índice MSCI ACWI e outros índices globais e regionais, conforme aplicável. Esta decisão segue a implementação no mercado acionário da Arábia Saudita de vários aprimoramentos regulatórios e operacionais que aumentaram efetivamente a abertura do mercado aos investidores institucionais internacionais. A proposta para inclusão recebeu o suporte da grande maioria de investidores institucionais internacionais que participaram na consulta.

A MSCI irá incluir o Índice MSCI da Arábia Saudita no Índice MSCI de Mercados Emergentes, representando em uma base proforma um peso de cerca de 2,6% do índice com 32 títulos, após um processo de inclusão em duas etapas. A primeira etapa de inclusão irá coincidir com a Revisão do Índice Semestral em 29 de maio. A segunda etapa irá ocorrer como parte da Revisão do Índice Trimestral em agosto de 2019.

Além disto, a MSCI anunciou a reclassificação do Índice MSCI da Argentina do status de Mercados Fronteiriços para Mercados Emergentes. Esta decisão seguiu a ampla aceitação da proposta de reclassificação pelos participantes de mercado que participaram na consulta. Em particular, investidores institucionais internacionais expressaram sua confiança na capacidade do país de manter as condições atuais de acessibilidade no mercado acionário, que é um fator chave na estrutura de classificação da MSCI. Entretanto, à luz dos eventos mais recentes impactando a situação de divisas do país, a MSCI também esclarece que iria revisar sua decisão de reclassificação em virtude das autoridades argentinas introduzirem algum tipo de restrições à acessibilidade de mercado, como controles de capital e de divisas.

O Índice MSCI da Argentina será incluído no Índice MSCI de Mercados Emergentes coincidindo com a Revisão do Índice Semestral em maio de 2019. A MSCI irá continuar a restringir a inclusão no índice a apenas listagens estrangeiras de empresas argentinas, como Recibos de Depositários Americanos, como feedback de investidores institucionais internacionais estabelecido que a liquidez mais alta em todo o mercado doméstico é necessária antes de considerar uma mudança de listagens offshore para onshore. A MSCI irá reavaliar esta decisão uma vez que as condições de liquidez na Bolsa de Valores de Buenos Aires continuem a melhorar.

"Ao apoiar a inclusão da Arábia Saudita e Argentina em Mercados Emergentes, os investidores institucionais internacionais confirmaram que agora estão aptos e prontos a acessar e operar nestes mercados", disse Sebastien Lieblich, Diretor Gerente e Diretor Global de Soluções Acionárias na MSCI. "Estas inclusões irão resultar na expansão do conjunto de oportunidades de investimentos globais e permitir maior diversidade no Índice MSCI de Mercados Emergentes, que é importante aos investidores."

O Sr. Lieblich acrescentou, "Os investidores internacionais ficaram impressionados pela velocidade de mudança na acessibilidade do mercado acionário da Arábia Saudita e o nível de comprometimento que a Autoridade do Mercado de Capital (CMA) e a Bolsa de Valores Saudita (Tadawul) demonstraram. Sua expectativa agora é que o atual esforço de privatização na Arábia Saudita continuará para fazer crescer o conjunto de oportunidades de investimentos disponível aos mesmos e por conta disto, todas as outras coisas sendo iguais, contribuir para um aumento do peso da Arábia Saudita no Índice de Mercados Emergentes no futuro."

Durante os últimos três anos, a CMA e a Tadawul implementaram diversas melhorias que cada vez mais abriram o mercado acionário doméstico a investidores institucionais internacionais. Após a introdução de uma regulamentação para instituições financeiras estrangeiras qualificadas pela CMA em 2015, os meios de acesso ao mercado acionário evoluíram de participações indiretas utilizando instrumentos derivativos, como notas P e/ou SWAPs, para participações diretas. Desde então, esta regulamentação vem aumentando duas vezes pela CMA, refletindo o feedback de investidores institucionais internacionais. A Tadawul implementou uma revisão completa de seu modelo operacional, incluindo a introdução da liquidação T+2 e fornecimento x pagamento, em abril de 2017. Esta importante mudança foi visada no modelo operacional mais alinhado de perto à Tadawul com as melhores práticas internacionais, facilitando cada vez mais o acesso aos mercados acionários da Arábia Saudita para investidores institucionais internacionais. A mudança continuou seus esforços de melhoria com a introdução de um novo mecanismo de fechamento de preços em 27 de maio de 2018, movendo de um preço médio ponderado ao valor para uma leilão de fechamento.

A MSCI já calcula o Índice MSCI da Arábia Saudita, um índice independente, utilizando magnitudes de Mercados Emergentes conforme a metodologia dos Índices Globais MSCI de Mercados de Investimento. Este índice pode servir como base para um índice proforma que é parte da Série de Índices MSCI ACWI. A MSCI também irá lançar o Índice Provisional MSCI da Argentina, bem como diversos índices provisionais globais e regionais, incluindo os Índices Provisionais MSCI de Mercados Emergentes, em 1º de setembro de 2018. Estes índices irão servir para administrar a implementação da inclusão das ações da Arábia Saudita e Argentina em portfólios de investidores na programação de seu fechamento. A lista de índices provisionais a ser lançada será comunicada nas próximas semanas. A lista de constituintes do Índice MSCI da Arábia Saudita, bem como a lista simulada de constituintes do Índice MSCI da Argentina, utilizando magnitudes do Índice de Mercados Emergentes estão disponibilizadas em https://www.msci.com/market-classification.

Além disto, a MSCI anunciou que irá incluir o Índice MSCI do Kuwait em sua Revisão Anual de Classificação de Mercado 2019 para uma potencial reclassificação do status de Mercados Fronteiriços para Mercados Emergentes.

A MSCI também observa a implementação efetiva e bem sucedida da primeira fase de inclusão das ações A da China A no Índice MSCI de Mercados Emergentes. O feedback coletado de investidores institucionais internacionais desde 1º de junho de 2018, destaca que a implementação foi tranquilo sem haver maiores preocupações. Como lembrete, a segunda fase de implementação irá coincidir com a próxima Revisão Trimestral do Índice em agosto de 2018.

Finalmente, a MSCI também lançou hoje a Revisão Global de Acessibilidade ao Mercado 2018 para os 84 mercados que cobre.

A cada mês de junho, a MSCI informa suas conclusões baseadas em discussões com a comunidade internacional de investimentos, sobre a lista de mercados sob revisão. Neste momento, também anuncia mercados a serem revisados para potencial reclassificação de mercados no próximo ciclo.

Sobre a MSCI

Durante mais de 40 anos, os índices e análises com base em pesquisas da MSCI vêm ajudando os principais investidores do mundo a construir e administrar os melhores portfólios. Clientes contam com nossas ofertas quanto a percepções mais profundas sobre impulsos de desempenho e risco em seus portfólios, ampla cobertura de classe de ativos e pesquisa inovadora.

Nossa linha de produtos e serviços inclui índices, modelos analíticos, dados, referências imobiliárias e pesquisa de ESG.

A MSCI atende a 99 dos 100 principais e maiores administradores financeiros, segundo a mais recente classificação P&I.;

Para mais informação, visite-nos em www.msci.com.

Este documento e todas as informações contidas nele, incluindo sem limitação todos os textos, dados, gráficos, diagramas (no geral, as "Informações") são propriedade da MSCI Inc. ou suas subsidiárias (no geral, "MSCI") ou licenciadores da MSCI, direta ou indiretamente fornecedores ou qualquer terceiro envolvido na elaboração ou compilação de quaisquer Informações (no geral com a MSCI, os "Fornecedores de Informações"), sendo fornecidas apenas para finalidades de informação. As Informações não podem ser modificadas, refeitas, reproduzidas ou disseminadas novamente no todo ou em parte sem permissão prévia por escrito da MSCI.

As Informações não podem ser utilizadas para criar trabalhos de derivativos ou verificar ou corrigir outros dados ou informações. Por exemplo (mas sem limitação), as Informações não podem ser utilizadas para criar índices, bancos de dados, modelos de risco, análises, software, ou em associação com o emissor, oferecer, patrocinar, gerenciar ou fazer marketing de quaisquer seguros, portfólios, produtos financeiros ou outros veículos de investimento utilizando ou baseados em, ligados a, rastreando ou, caso contrário, derivados da Informação ou quaisquer outros dados, informações, produtos ou serviços da MSCI.

O usuário das informações assume todo o risco relacionado ao uso que possa fazer, ou permitir que seja feito, das informações. NENHUM DOS FORNECEDORES DE INFORMAÇÕES OFERECE NENHUMA GARANTIA EXPLÍCITA OU IMPLÍCITA, NEM REPRESENTAÇÕES COM RELAÇÃO ÀS INFORMAÇÕES (OU RESULTADOS A SEREM OBTIDOS COM O USO DESTAS) E, DE ACORDO COM O MÁXIMO PERMITIDO PELA LEI, TODOS OS FORNECEDORES DE INFORMAÇÕES RENUNCIAM EXPRESSAMENTE A TODAS AS GARANTIAS IMPLÍCITAS (INCLUINDO, DENTRE OUTROS, QUALQUER GARANTIA IMPLÍCITA DE ORIGINALIDADE, PRECISÃO, OPORTUNIDADE, NÃO VIOLAÇÃO, PLENITUDE, COMERCIALIZAÇÃO E ADEQUAÇÃO PARA DETERMINADO PROPÓSITO) COM RELAÇÃO A QUALQUER INFORMAÇÃO.

Sem limitar qualquer coisa já dita aqui e até o limite máximo permitido pela lei, em nenhum caso os fornecedores de informações terão responsabilidade com relação a qualquer informação de qualquer dano direto, indireto, especial, punitivo, consequencial (incluindo lucros cessantes), bem como outros danos, mesmo que notificados da possibilidade de tais danos. O que foi mencionado anteriormente não deve excluir ou limitar qualquer responsabilidade que não possa ser excluída ou limitada pela lei aplicável, incluindo, dentre outros (conforme aplicável), qualquer responsabilidade por lesão pessoal ou morte, considerando que tal lesão tenha resultado da negligência ou omissão intencional de si mesmo, funcionários, agentes ou subcontratados.

As informações contidas em qualquer informação histórica, dados ou análises não devem ser consideradas como indicação ou garantia de qualquer desempenho futuro, análise, antecipação ou previsão. O desempenho anterior não garante resultados futuros.

As Informações não devem ser confiadas em nem substitutas à habilidade, julgamento e experiência do usuário, seu gerenciamento, empregados, consultores e/ou clientes ao fazer investimentos ou tomar outras decisões de negócios. Todas as Informações são impessoais e não adaptadas às necessidades de qualquer pessoa, entidade ou grupo de pessoas.

Nenhuma informação constitui uma oferta de venda (ou pedido de oferta de compra), título, produto financeiro ou outro produto de investimento, nem estratégia de comercialização.

Não é possível investir diretamente em um índice. Expor à uma classe de ativos ou negociar estratégia ou outra categoria representada por um índice apenas está disponível por instrumentos de investimento de terceiros (se houver) baseados naquele índice. A MSCI não emite, patrocina, endossa, comercializa, oferece, revisa ou, caso contrário, expressa qualquer opinião referente a qualquer fundo, ETF, derivativo ou outro seguro, investimento, produto financeiro ou estratégia de negociação que esteja baseado, associado a ou busca fornecer um retorno de investimento relacionado ao desempenho de qualquer índice da MSCI (no geral, "Índice Associado a Investimentos"). A MSCI não dá nenhuma garantia que qualquer Índice Associado a Investimentos irá rastrear precisamente o desempenho do índice ou fornecer retornos de investimento positivos. A MSCI Inc. não é uma consultoria de investimento ou fiduciária e também não dá representação referente à conveniência de investimentos em qualquer Índice Associado a Investimentos.

Os retornos dos índices não representam os resultados da comercialização real de ativos/títulos para investimento. A MSCI mantém e calcula os índices, mas não administra os ativos reais. Os retornos dos índices não refletem o pagamento de quaisquer encargos ou taxas sobre vendas que um investidor pode pagar para adquirir títulos subjacentes no índice ou investimentos vinculados aos índices. A imposição dessas taxas e encargos poderá fazer com que o desempenho de um investimento vinculado ao índice seja diferente do desempenho do índice da MSCI.

As Informações podem conter dados em novo teste. O rendimento em novo teste não é um rendimento real, mas hipotético. Com frequência, há diferenças de material entre os resultados de rendimento em novo teste e os resultados reais obtidos posteriormente por qualquer estratégia de investimento.

Constituintes dos índices de renda variável da MSCI são empresas listadas, que estão incluídas em ou excluídas de índices conforme a aplicação de metodologias relevantes de aplicação. Em consequência, constituintes dos índices de renda variável da MSCI podem incluir a MSCI Inc., clientes da MSCI ou seus fornecedores. A inclusão de um seguro dentro do índice da MSCI não é uma recomendação pela MSCI de comprar, vender ou manter tal seguro, nem é considerada como conselho de investimento.

Dados e informações produzidos por várias filiais da MSCI Inc., incluindo MSCI ESG Research LLC e Barra LLC, podem ser utilizados no cálculo de certos índices MSCI. Mais informação pode ser encontrada nas metodologias relevantes de índices em www.msci.com.

A MSCI recebe a compensação em conexão com a licença de seus índices a terceiros. A receita da MSCI Inc. inclui taxas baseadas em ativos nos Investimentos Associados a Índices. A informação pode ser encontrada em registros da empresa MSCI Inc. na seção de Relação com Investidores em www.msci.com.

A MSCI ESG Research LLC é uma Consultoria Registrada de Investimentos sob a Lei de Consultorias de Investimentos de 1940 e uma subsidiária da MSCI Inc. Exceto em relação a quaisquer produtos ou serviços aplicáveis da MSCI ESG Research, nem a MSCI nem quaisquer de seus produtos ou serviços recomenda, endossa, aprova ou, do contrário, expressa qualquer opinião referente a qualquer emissor, títulos, produtos ou instrumentos financeiros ou estratégias de comercialização, sendo que os produtos ou serviços da MSCI não são pretendidos para constituir consultoria de investimentos ou uma recomendação para tomar (ou abster de tomar) qualquer decisão de investimentos nem pode ser confiada como tal. Os emissores citados ou incluídos em quaisquer materiais da MSCI ESG Research podem incluir a MSCI Inc., clientes da MSCI ou fornecedores da MSCI, podendo também adquirir pesquisa ou outros produtos ou serviços da MSCI ESG Research. Os materiais da MSCI ESG Research, incluindo materiais utilizados em alguns índices da MSCI ESG ou outros produtos, não foram submetidos a, nem receberam a aprovação da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA ou qualquer outra corporação regulatória.

Qualquer uso ou acesso a produtos, serviços ou informação da MSCI requer uma licença da MSCI. MSCI, Barra, RiskMetrics, IPD, InvestorForce e outras marcas e nomes de produtos da MSCI são marcas comerciais, marcas de serviço ou marcas registradas da MSCI ou suas subsidiárias nos EUA e outras jurisdições. A Norma Global de Classificação Industrial (GICS) foi desenvolvida por e é propriedade exclusiva da MSCI e Standard & Poor's. A "Norma Global de Classificação Industrial (GICS)" é uma marca de serviço da MSCI e Standard & Poor's.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20180621005427/pt/

Consultas de Mídia Nova York Kaitlyn Downing, + 1 646-465-6695 pr@msci.com ou Londres Nick Denton, +44 (0)7770 272 083 msci@mhpc.com ou James Morgan, +44 (0)7584 681 475 msci@mhpc.com ou Hong Kong James Jarman, + 852 3768 4545 ftimsci@fticonsulting.com ou Serviço Global a Clientes MSCI Serviço a Clientes EMEA, + 44 20 7618,2222 ou Serviço a Clientes nas Américas, 1 888 588 4567 (ligação gratuita) ou Serviço a Clientes na Ásia Pacífico + 852 2844 9333

© 2018 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)