(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bloomberg doará milhões para que democratas recuperem Câmara Baixa


postado em 20/06/2018 18:18

Decepcionado com os republicanos "inúteis" que dominam o Congresso, o ex-prefeito de Nova York e bilionário Michael Bloomberg anunciou que ajudará os democratas a recuperar a Câmara Baixa nas eleições de meio mandato de novembro.

"Os republicanos no Congresso han tiveram quase dois anos para provar que podiam governar de maneira responsável. Fracassaram", afirmou em comunicado Bloomberg, de 76 anos, um independente com posições de centro-esquerda, defensor da proteção ao meio ambiente e do controle de armas.

Segundo uma matéria do jornal The New York Times, Bloomberg - o 11º homem mais rico do mundo segundo a Forbes - doará um total de 80 milhões de dólares para várias campanhas, a maioria para apoiar candidatos democratas ao Congresso.

No entanto, o prefeito informou que também apoiará algumas campanhas a governador de candidatos republicanos, como fez no passado.

Desde a vitória de Donald Trump, no Congresso "alguns republicanos levaram suas responsabilidades constitucionais e legislativas a sério, entre eles meu amigo John McCain. Mas muitos foram absolutamente inúteis, incluindo - de maneira mais decepcionante - os líderes republicanos na Câmara", opinou.

Para Bloomberg, os republicanos fizeram muito pouco para alcançar acordos bipartidários em temas como controle de armas, mudanças climáticas, empregos, imigração, saúde pública e infraestrutura. "Como resultado, o Congresso conseguiu muito pouco", lamentou.

O ex-prefeito pede que o Congresso funcione para o que foi criado, como um controlador dos demais poderes "para salvaguardar a ética, prevenir o abuso de poder e preservar o estado de direito".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)