(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Todos os olhares voltados para Virgil Abloh no início da Semana de Moda de Paris


postado em 20/06/2018 17:30

O desfile da Off-White, marca do estilista Virgil Abloh, ex-colaborador de Kanye West, atraiu todos os olhares na Semana de Moda Masculina de Paris nesta quarta-feira, véspera de sua estreia como diretor artístico da maison Louis Vuitton.

- "Rebelde sem causa" -

O estilista americano apostou claramente no jeans, em preto, azul, denin e rasgado, que enfeitou com detalhes em metal, zíperes e correntes penduradas.

Abloh se inspirou no lendário grafiteiro nova-iorquino Dondi White (1961-1998) para estampar seu nome em camisetas brancas de mangas extra longas, evocando o espírito dos anos 1980 e 1990.

O estilista também se inspirou na animação Os Simpsons em camisetas e suéteres, e prestou homenagem ao personagem Jim Stark, interpretado por James Dean no filme "Juventude Transviada", propondo sua própria versão do famoso conjunto de jaqueta, camisa branca e jeans.

Alguns modelos usavam apenas calças, com o tronco nu em um look de inspiração hip-hop, com cuecas brancas à vista.

Além de colocar etiquetas vermelhas nos calçados, o estilista Abloh apresentou uma bolsa transparente em colaboração com a marca Rimowa (do grupo LVMH), que pode ganhar adeptos entre a geração "selfie" que ama as redes sociais e gosta de mostrar tudo, e ser uma boa ajuda ao trabalho do controle de bagagens dos aeroportos.

- Estampas dominam o desfile da Valentino -

A tendência do "look total" - usar uma única estampa dos pés à cabeça - também seduz a marca italiana Valentino, ainda que com toques diferentes.

Uma gabardina com calça longa é usada com estampa militar e monograma "VLTN", em rosa. O look é completado com tênis esportivos com plumas em fúcsia.

As flores e estampas geométricas são constantes na coleção da marca.

- Y/Project: coleção próxima da pele -

A marca Y/Project elegeu um pequeno jardim botânico do bairro universitário da capital francesa para apresentar uma coleção mista em que muitos looks são exageradamente justos, formando pregas e formas pouco convencionais.

As calças têm pernas com costura dupla, os sapatos são pontudos e as cores vão do rosa pálido ao bege.

Os anoraques são multicoloridos na parte de trás e o jeans volta a ser a estrela com cortes na altura da virilha e cinturas extremamente baixas.

- Namacheko: pernas de fora -

A jovem marca Namacheko mostrou que não é necessário jogar na Copa do Mundo da Rússia para usar shorts e meias, combinados com sapatos pretos e jaquetas de manga curta.

Os losangos se impõem como estampa, de forma sóbria, para adornar pontualmente os casacos e as jaquetas de botões.

O verde e o roxo são combinados na busca pela elegância.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)