Beyoncé e Jay-Z lançaram nesta segunda-feira (18) seu álbum conjunto em todas as plataformas de streaming, incluindo o Spotify, um dia depois deste ter sido disponibilizado exclusivamente no Tidal, o serviço de música on-line do próprio Jay-Z.
O casal mais famoso do mundo da música lançou na noite de sábado, para surpresa de todos, o álbum "Everything is Love", focado em sua relação sentimental, que inspirou boa parte de seus trabalhos nos últimos anos.
Desde que Jay-Z lançou o Tidal, em 2015, ambos os artistas buscaram ganhar novos assinantes para sua plataforma de transmissão. "Lemonade", o álbum de Beyoncé lançado em 2016, e "4:44" (Jay-Z, 2017) não estão no catálogo do gigante do setor, Spotify, embora estejam disponíveis em versão física e para download no iTunes.
A disponibilização de "Everything is Love" nas demais plataformas parece ser o reconhecimento de um fracasso para o Tidal, que ainda está longe de competir com o Spotify. Nem Jay-Z nem Beyoncé comentaram esta decisão.
Mais da metade dos rendimentos do setor da música atualmente provém do streaming.
O Spotify anunciou no mês passado que conta com 75 milhões de assinantes, além de 99 milhões de usuários mensais da versão gratuita.
Em 2016, o Tidal registrou três milhões de assinantes.
.