A Procter & Gamble Company (NYSE: PG) anunciou hoje seu compromisso quanto à igualdade de gênero mediante uma série de novas ações, compromissos e parcerias a fim de aumentar a diversidade em toda a cadeia criativa de produção e distribuição, levando a retratos mais precisos e positivos de mulheres na área de publicidade e mídia, além de conduzir ao crescimento e bem social.
Mulheres são retratadas de maneira imprecisa ou negativa em 29% dos anúncios e programas de mídia*, sendo que elas continuam a ser sub-representadas atrás das câmeras: apenas 32% dos diretores de marketing, 33% dos diretores de criação e meros 10% dos diretores comerciais são mulheres. Estas questões persistem a despeito da evidência que anúncios de igualdade de gênero alcançam 10% mais confiança e 26% mais crescimento de vendas*.
Para enfrentar estas questões, a P&G chamou a uma ambição de atingir 100% de retratos precisos e positivos de mulheres na área de publicidade e mídia, apoiada pela igual representação de mulheres e homens na cadeia criativa de produção e distribuição. A P&G está conduzindo um conjunto abrangente de ações ao fazer sua parte em construir, estimular e conectar uma sequência de diversos talentos femininos em oportunidades de publicidade, mídia e conteúdo como uma solução sistêmica. Reconhecendo a importância da total participação da indústria, a empresa está trabalhando com o movimento #SeeHer da Associação Nacional de Anunciantes (ANA) e outras iniciativas industriais, incluindo a Aliança de Mulheres sem Estereótipo das Nações Unidas, a fim de convidar outros anunciantes, agências e desenvolvedores de conteúdo a conduzir mudanças mediante o ecossistema comercial.
"Uma vez que as maiores mentes criativas do mundo irão se reunir para comemorar a criatividade, estamos comprometidos em fazer nossa parte com ações significativas para avançar na igualdade de gênero em publicidade, mídia e linha de frente criativa nos próximos cinco anos", disse Marc Pritchard, diretor de marcas na Procter & Gamble. "Sabemos também que nenhuma empresa pode fazer isto sozinha e sendo assim, esperamos inspirar outros a serem agentes de mudança para acelerar este momento."
Como parte do compromisso, a P&G anunciou parcerias com líderes da indústria conduzindo a igual representação e retratos positivos de mulheres na mídia:
-- The Queen Collective: indicada ao Oscar e vencedora de um Globo de Ouro, Emmy e prêmio SAG, Queen Latifah, junto com sua Unidade de Aromas da Empresa de Produção e a Queen Collective visam acelerar a igualdade de gênero e racial atrás das câmeras. Ao criar a distribuição para filmes produzidos por diversas diretoras, Queen Latifah baseia seu histórico de limites desafiadores em música, cinema e outros empreendimentos artísticos. Inicialmente, a iniciativa dará a luz verde a dois filmes produzidos por diretoras através de uma importante parceria de distribuição. Em 2016, as mulheres compreendiam apenas 4% dos diretores trabalhando em 250 filmes campeões de bilheteria.
-- Katie Couric Media: A mais recente empresa da premiada jornalista fará parceria com patrocinadores em plataformas de distribuição para criar conteúdo inteligente, profundo e de empoderamento. Inspirado por seu envolvimento no conselho consultivo da #SeeHer, uma iniciativa da Associação Nacional de Anunciantes, Couric fará parceria com as principais marcas a fim de cooperar no conteúdo que reflete seus valores mútuos e compromisso com importantes questões. Katie Couric Media será conduzida por uma equipe feminina para produzir e distribuir histórias em uma variedade de formatos alavancando o poder e o alcance do panorama da mídia em constante mudança, incluindo séries digitais, documentários, projetos dirigidos, podcasts e programação ao vivo em plataformas que melhor alcançam públicos alvo interessados em conteúdo específico.
-- Free The Bid: Fundada por Alma Har'el em resposta à sua experiência pessoal de falta de oportunidades para diretoras de publicidade, esta organização defende iguais oportunidades com o fim de oferecer trabalhos comerciais na indústria da publicidade. A P&G e suas marcas estão assumindo o compromisso de incluir uma diretora em qualquer projeto comercial de tripla oferta. Em paralelo, a maior agência de parceria da P&G, Publicis Groupe, está ampliando sua promessa de cobrir todas suas agências e redes ao redor do mundo. A P&G também está comprometida em ajudar a expandir a Free the Bid em todo o mundo durante os próximos três anos em parceria com a HP Inc.
-- #SheIsEqual Summit: Para compartilhar o sucesso criativo e inspirar a ação mais ampla pela igualdade de gênero, a Global Citizen e a P&G farão parceria e irão organizar o primeiro #SheIsEqual Summit em 28 de setembro de 2018 em Nova York durante a Semana da Assembleia Geral das Nações Unidas. O evento irá reunir governos, empresas do setor privado e influenciadores da publicidade, mídia e entretenimento para compartilhar perspectivas sobre a igualdade de gênero, empoderamento econômico das mulheres, educação de meninas e advocacia através da lente de representação feminina na mídia, marketing, tecnologia e entretenimento. Madonna Badger, presidente de júri da Glass Lions e diretora da See It Be It irá organizar uma "Amostra Criativa" em parceria com Phillip Thomas, diretor executivo da Cannes Lions, a fim de destacar e celebrar o melhor trabalho da Glass Lions 2018 e novas competições da SDG Lions que retratam positivamente um mundo igualitário. A iniciativa #SeeHer da ANA irá criar sessões que discutirão o papel que a mídia representa na sociedade e a importância da representação precisa das mulheres no entretenimento.
"A igualdade de gênero é boa para a sociedade e os negócios", disse Pritchard. "Algumas das marcas de melhor desempenho da P&G têm as campanhas de maior igualdade de gênero - Always Like a Girl, SKII Change Destiny, Olay Live Fearlessly... bem como Tide, Ariel, Dawn e Swiffer que mostram homens compartilhando a carga nas tarefas domésticas. É claro que promover a igualdade de gênero não é apenas uma força para o bem, mas também uma força para o crescimento."
"Tenho participado na indústria do entretenimento por décadas e sei que retratar mulheres - e especialmente mulheres negras - de modo sincero requer uma equipe diversa tanto na frente como atrás das câmeras. Quando temos mulheres de diversas origens atrás das câmeras, contamos histórias com percepções mais aguçadas e mais honestas que ressoam com mais profundidade com as pessoas", disse Queen Latifah.
"Em toda minha carreira, trabalhei em muitas salas de redação, contando muitos tipos de histórias.
*estudo #SeeHer da Associação Nacional de Anunciantes.
Sobre a P&G
A P&G atende a consumidores de todo o mundo com um dos mais fortes portfólios de marcas confiáveis, de qualidade e liderança, incluindo Always®, Ambi Pur®, Ariel®, Bounty®, Charmin®, Crest®, Dawn®, Downy®, Fairy®, Febreze®, Gain®, Gillette®, Head & Shoulders®, Lenor®, Olay®, Oral-B®, Pampers®, Pantene®, SK-II®, Tide®, Vicks® e Whisper®. A comunidade P&G inclui operações em cerca de 70 países. Visite https://www.pg.com para saber as últimas notícias e informações sobre a P&G e suas marcas.
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