(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Preços do petróleo sobem a poucos dias de reunião da Opep


postado em 18/06/2018 17:24

Os preços do petróleo subiram nesta segunda-feira em Nova York e Londres, afetados por novas especulações a poucos dias de uma reunião da Organização de Países Exportadores de Petróleo (Opep) e problemas de produção na Líbia e na Venezuela.

Em Londres, o barril de Brent do Mar do Norte para entrega em agosto fechou a 75,34 dólares no Intercontinental Exchange (ICE), alta de 1,90 dólar.

No New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de "light sweet crude" (WTI) para entrega em julho ganhou 79 centavos, a 65,85 dólares.

"A demanda mundial de petróleo poderia cair no caso de sanções chinesas à produção americana", comentou Benjamin Lu, analista da Phillip Futures.

"A reunião (da Opep) promete ser tensa entre, de um lado Arábia Saudita e Rússia, favoráveis a aumentar as cotas, e do outro Irã, Iraque e Venezuela, que devem se opor", resumiram os analistas de Saxo Banque.

O Irã anunciou no domingo que planeja usar seu direito ao veto se o ministro saudita de Petróleo, Jaled al Faleh, propuser aumentar as cotas de produção, relatou a agência Bloomberg.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)