(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Trump ordena que Pentágono crie uma força armada espacial


postado em 18/06/2018 15:00

O presidente americano, Donald Trump, ordenou nesta segunda-feira (18) ao Pentágono a criação de uma nova "força espacial", que se tornará o sexto braço das Forças Armadas e asseguraria o "domínio americano" do espaço.

"Estou me dirigindo ao Departamento de Defesa e ao Pentágono para que comecem imediatamente o processo necessário para criar uma força espacial como a sexta divisão das Forças Armadas", disse Trump.

"Teremos a Força Aérea e teremos a Força Espacial separadas, mas iguais", acrescentou sobre essa iniciativa, que ainda deve ser aprovada pelo Congresso.

"Quando se trata de defender os Estados Unidos não basta a nossa presença no Espaço, tem que haver um domínio americano do Espaço".

Sobre os detalhes e o papel específico desta força espacial, os mesmos não foram especificados por enquanto.

Essas afirmações de Trump foram feitas no início do terceiro encontro do Conselho Nacional Espacial, um organismo consultivo a cargo do vice-presidente Mike Pence.

Trump também anunciou que assinaria uma ordem sobre o manejo do tráfego espacial, que teria como objetivo supervisionar objetos em órbita, evitar colisões e o impacto com escombros presentes no espaço.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)