(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Arábia Saudita diz ter interceptado novo míssil do Iêmen


postado em 17/06/2018 19:06

A defesa antiaérea saudita interceptou neste domingo (17) um míssil balístico lançado de uma zona rebelde do vizinho Iêmen - informou a imprensa oficial, no momento em que a coalizão dirigida por Riad faz uma ofensiva nesse país para conquistar o porto estratégico de Hodeida.

O míssil, que apontava contra a cidade de Jizan (sul), feriu um cidadão paquistanês, anunciou a coalizão, em um comunicado publicado pela agência de notícias saudita.

Apoiados pelo Irã, os rebeldes huthis declararam à emissora de televisão rebelde Al-Masirah que o míssil era dirigido para um campo militar de Jizan.

Os insurgentes, que multiplicaram os disparos de mísseis contra Arábia Saudita, costumam reivindicar os ataques bem-sucedidos. O reino, que dirige uma coalizão militar contra os huthis desde 2015, também costuma afirmar que intercepta a maior parte dos mísseis.

Há uma semana, a defesa antiaérea saudita interceptou um míssil balístico que sobrevoava a cidade de Jizan, sem mencionar vítimas.

Riad acusa Teerã de fornecer mísseis aos rebeldes iemenitas. O Irã reconhece que apoia os huthis politicamente, mas nega qualquer apoio militar.

O conflito no Iêmen deixou quase 10.000 mortos e mais de 55.000 feridos desde março de 2015 e provocou uma grave crise humanitária, segundo a ONU.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)