(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Advogado de Trump pede investigação sobre investigação russa


postado em 17/06/2018 13:30

A investigação sobre as acusações de interferência russa nas eleições americanas de 2016 e sobre as suspeitas de conluio entre Moscou e a equipe de campanha de Donald Trump deve ser investigada, afirmou neste domingo (17) o advogado do presidente, Rudy Giuliani.

O departamento de Justiça deve investigar a investigação liderada pelo procurador especial Robert Mueller, "não necessariamente por causa de Mueller, mas pela gênese desta investigação russa, que se revela muito ilegal e contrária à ética", opinou Giuliani em entrevista à CNN.

"Não acredito que Mueller e sua equipe devem ser objetos de uma investigação, a menos que surjam elementos novos sobre eles", afirmou. "Falo do que levou à nomeação do promotor especial (...) aconteceram coisas estranhas", acrescentou.

"Queremos que a investigação de Mueller seja investigada da mesma maneira que se investigou a administração de Trump, e nós gostaríamos de ter um relatório sobre isso", insistiu o advogado.

A investigação de Mueller foi desencadeada em resposta aos protestos pela demissão em maio de 2017, por parte de Trump, do diretor do FBI James Comey, quem havia supervisionado previamente a investigação russa.

Recentemente, Trump redobrou os ataques contra a investigação. O presidente, que neste domingo voltou a denunciar no Twitter uma "caça às bruxas" e nega qualquer conluio ou obstrução à justiça por sua parte, disse na sexta-feira que a investigação russa estava "totalmente desacreditada".

Em mais um episódio deste caso, o jornal Washington Post revelou neste domingo que outro ex-assessor próximo a Trump, Roger Stone, também esteve em contato com um cidadão russo durante a campanha. Informações teriam sido oferecidas para prejudicar Hillary Clinton, a opositora democrata do candidato republicano, em troca de dinheiro. Ele disse ter rejeitado a oferta.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)