(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Declarado alerta laranja em zona turística do México por tempestade Bud


postado em 14/06/2018 18:36

Autoridades mexicanas declararam nesta quinta-feira (14) alerta laranja, o segundo nível de maior periculosidade, para o município turístico de Los Cabos, no noroeste do país, devido aos fortes ventos e às chuvas provocadas pela tempestade tropical Bud, que se aproximava dessa região.

"Pedimos à população que redobre suas ações preventivas", disse Carlos Mendoza, governador do estado de Baja California Sur (noroeste), um dos mais visitados por turistas de Estados Unidos e Canadá.

A ocupação hoteleira em Cabo San Lucas e San José del Cabo, duas principais localidades de Los Cabos, está em 60%, com cerca de 21.000 turistas, detalhou o secretário de Turismo estadual Luis Araiza.

O diretor do aeroporto internacional de Los Cabos informou do cancelamento de 10 dos mais de 100 voos programados para esta quinta-feira.

A Prefeitura de Los Cabos anunciou que conta abastecimento suficiente de combustível e comida para evitar as compras de pânico.

Bud estava a 125 quilômetros a sul-sudeste de Cabo San Lucas e se deslocava no Oceano Pacífico a 11 km/h com direção ao norte, com ventos máximos sustentados de 75 km/h, informou o Centro Nacional de Furacões (CNH) americano às 15h00 (de Brasília).

Prevê-se que o centro de Bud entre em terra nesta quinta-feira mais tarde e que se enfraqueça ao cruzar a península até se tornar depressão tropical na sexta-feira.

"Recomenda-se que os cidadãos que estejam em regiões dos estados com previsão de chuva, vento e ondas, incluindo a navegação marítima, aumentem as precauções", disse o Serviço Meteorológico Nacional em comunicado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)