Publicidade

Estado de Minas

PIB da Alemanha é robusto, mas vai desacelerar com capacidade limitada, diz OCDE


postado em 12/06/2018 16:36

Nova York, 12 - O crescimento econômico da Alemanha é robusto, mas vai desacelerar ligeiramente devido a limitações de capacidade, de acordo com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Em seu relatório sobre o país, a instituição prevê que o Produto Interno Bruto (PIB) alemão se expanda 2,1% neste e no próximo ano - em 2017, a economia germânica cresceu 2,5%.

A OCDE vê o superávit em conta corrente da Alemanha permanecendo alto, ampliando-se para 8,3% do PIB em 2018, após ficar em 8,1% no ano passado, e, a partir de 2019, encolhendo para 7,9% do PIB.

No relatório, a organização também alertou sobre como o mercado de trabalho alemão tem uma fatia alta de empregos sob risco de automatização ou de mudanças substanciais. E instou a Alemanha a indexar a idade mínima legal para a aposentadoria à expectativa de vida no país como forma de lidar com seu 'problema' demográfico. (Dow Jones Newswires)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade