(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

É preciso aguardar a implementação do acordo de desnuclearização, diz Aloysio


postado em 12/06/2018 12:18

Brasília, 12 - A reunião do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, com o líder norte-coreano, Kim Jong-un, é importante em si, avaliou no final da manhã desta terça-feira, 12, ao Grupo Estado o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes. "O encontro em si é importante, pois é uma situação que estava congelada desde 1953", disse. "Espero que o degelo continue e chegue a um acordo de paz."

Ele observou, porém, que é preciso aguardar para ver como evolui o acordo de desnuclearização. "Também precisa ver a reação dos vizinhos", acrescentou. Para o chanceler, é cedo para ter uma avaliação clara dos impactos da reunião ocorrida em Cingapura.

O Brasil, disse ele, segue acompanhando as sanções impostas pelas Nações Unidas à Coreia do Norte. Mas, se elas vierem a ser levantadas, o País poderá elevar o nível de sua representação diplomática em Pyongyang. O Brasil tem lá uma embaixada, hoje sob a condução de um encarregado de negócios. O comércio do Brasil com a Coreia do Norte foi reduzida a praticamente zero por causa das sanções.

(Lu Aiko Otta)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)