(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comunicado do Business Wire :CNIM


postado em 12/06/2018 11:24

A Ponte Flutuante Motorizada (PFM) do Grupo CNIM é uma solução especializada para travessias fluviais e similares, a serviço de vários exércitos, tanto na França quanto na Itália, Suíça e Malásia. Com duas configurações possíveis, ponte e balsa, a PFM oferece uma vantagem tática: pode ser implantada facilmente, em pouco tempo e com um mínimo de homens; não precisa de embarcações auxiliares e goza de confiabilidade reconhecida em terra. O desempenho de implantação da PFM segue incomparável até os dias de hoje.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20180612005973/pt/

Pilot demonstration of CNIM PFM module with the unique control system © Gilles Perbal

O Grupo CNIM anunciou, recentemente, a adjudicação por parte da Agência Francesa de Aquisição de Defesa de umum contrato para o desenvolvimento e construção de equipamentos para a PFM. O objetivo é desenvolver a ponte para atender melhor às necessidades atuais e futuras do exército francês a partir de 2019 e em três aspectos principais:

-- Manter as capacidades a nível operacional na França continental, especialmente no âmbito do Plano Netuno*;

-- Responder às novas necessidades de suporte em operações externas. Agora transportável por ar, a PFM será capaz de ser rapidamente implementada no estrangeiro. As novas rampas curtas, incorporadas nos módulos, permitirão a construção de uma balsa a partir de dois módulos, com capacidade de carga de mais de 40 toneladas (veículo padrão MLC40). Além disso, o pessoal a bordo dos motores principais estará agora sob proteção blindada.

-- Ornecer à PFM uma nova capacidade de transporte logístico: um sistema de bandeja suspensa implementado a partir de reboques na PFM facilitará o uso e a implantação.

Com um sistema exclusivo de controle, uma porta de dois módulos pode ser controlada por um único operador equipado com um console de controle sem fio. Além de reduzir o número de funcionários necessários para a implantação, esta inovação proporciona à PFM uma vantagem adicional para a travessia rápida, especialmente à noite.

Com esta nova versão da PFM, a CNIM oferece um equipamento mais adequado para atender aos requisitos a nível mundial: confiável, robusto, fácil de implantar. O primeiro equipamento modificado será entregue ao exército francês em meados de 2019.

-0- *T * * O Plano Netuno faz parte do trabalho de planejar e antecipar a próxima inundação de 100 anos do rio Sena. Seu objetivo é permitir o aumento das águas da enchente e, em seguida, estabelecer uma força conjunta de 10 mil homens para paliar os primeiros efeitos da inundação em diante.*T

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20180612005973/pt/

RP da Gootenberg Laurence Colin, +33 (0)1 43 59 00 46 laurence.colin@gootenberg.fr

© 2018 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)