(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Kanye West alcança Beatles e Eminem com 8º álbum no topo das paradas


postado em 11/06/2018 15:00

Com seu álbum "Ye", Kanye West se uniu aos Beatles e a Eminem ao igualar o número de álbuns, oito, que encabeçaram a lista dos mais vendidos nos Estados Unidos.

Lançado em 1º de junho, "Ye", que se trata de um percurso introspectivo de sete canções, estreou em primeiro na categoria de referência da Billboard 200, tornando-se o 8º álbum consecutivo de West a consegui-lo.

Somente os Beatles e Eminem haviam conseguido essa façanha antes.

Até quinta-feira, "Ye" havia vendido 208 mil cópias - incluindo downloads e streaming -, segundo a Nielsen Music, muito à frente da mais recente produção do rapper Post Malone, "Beerbongs and Bentleys".

Depois de um ano de silêncio, o controverso West apareceu em abril reafirmando publicamente o seu apoio ao seu "irmão", o presidente republicano Donald Trump.

"Ye", uma mistura de soul e dance que lembra os primeiros tempos do rapper, repassa muitas das polêmicas nas quais o músico se envolveu. As canções abordam a atualidade, mas também os demônios de West.

Todos os seus álbuns, com exceção do primeiro, "The College Dropout" (2004), estiveram no topo das paradas, assim como "Watch The Throne", feito em colaboração com Jay-Z em 2011.

Na sexta-feira, West surpreendeu com seu segundo álbum em pouco mais de uma semana, desta vez com uma proposta mais obscura, no qual aborda as angústias da vida junto com Kid Cudi.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)