(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bombardeios do regime sírio deixam 15 mortos após ataque extremista


postado em 10/06/2018 15:06

Quinze civis, incluindo crianças, foram mortos neste domingo (10) em bombardeios do regime na província síria de Idlib, após um ataque extremista contra os povos que apoiam o presidente Bashar al-Assad nessa região, indicou o Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH).

Os ataques atingiram uma série de localidades e povoados neste província do noroeste do país que está quase completamente controlada pelos grupos extremistas e rebeldes, de acordo com o OSDH.

Dez civis, entre eles quatro crianças, morreram na cidade de Taftanaz e outros cinco, incluindo três crianças, em setores próximos, detalhou a mesma fonte.

Várias bombas caíram perto de um hospital infantil, que ficou fora de serviço.

Ao mesmo tempo, continuaram os combates entre os extremistas e as forças pró-regime perto das cidades de Fua e Kafraya. Trata-se de duas localidades controladas pelo regime de Assad na província de Idlib e as últimas áreas ainda sitiadas na Síria, de acordo com a ONU. Lá vivem mais de 8.000 pessoas, a maioria de confissão xiita.

O cerco de cidades e povoados foi usado como tática de guerra neste conflito que devasta a Síria desde 2011.

Milhares de civis e combatentes evacuadas de áreas rebeldes que seriam retomada pelas forças pró-governo foram conduzidos nos últimos anos para a província de Idlib, na fronteira com a Turquia, onde estima-se que haja cerca de dois milhões de pessoas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)