Publicidade

Estado de Minas

Elizabeth II condecora Emma Thompson e Keira Knightley


postado em 08/06/2018 19:30

As atrizes Emma Thompson e Keira Knightley, e seu colega Tom Hardy, fazem parte da lista anual de distinções de Elizabeth II da Inglaterra divulgada nesta sexta-feira (8).

Thomson, vencedora de um Oscar, famosa por seu papel na saga "Harry Potter", receberá o título oficial da Ordem do Império Britânico, assim como Knightley, com uma longa lista de filmes apesar de seus 33 anos.

Hardy será distinguido com o título de cavaleiro da Ordem do Império Britânico, assim como o escritor japonês Kazuo Ishiguro.

Na lista aparecem pessoas menos conhecidas do grande público, mas que se distinguiram por seu serviço à sociedade.

No entanto, entre elas não há ninguém das quais saíram em ajuda - bombeiros, médicos, policiais, voluntários - das vítimas do grande incêndio na Torre Grenfell de moradias sociais, em Londres, que deixou 71 mortos em 14 de junho de 2017.

"É justo homenagear os atos de coragem e o extraordinário espírito de comunidade mostrado durante os trágicos acontecimentos do ano passado e o faremos", reconheceu um porta-voz do governo, que intervém na seleção dos homenageados.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade