Publicidade

Estado de Minas

Petróleo recua em mercado com dúvidas sobre futuro da oferta


postado em 08/06/2018 18:24

O petróleo fechou em baixa nesta sexta-feira, em um mercado cauteloso e forçado a esperar para ver se a Opep e outros grandes produtores decidem aumentar suas cotas de produção.

Em Londres, o barril de Brent do Mar do Norte nos contratos para entrega em agosto fechou a 76,46 dólares, após perder 86 centavos na sessão.

Em Nova York, o barril de "light sweet crude" (WTI) para a julho recuou 21 centavos, a 65,74 dólares.

Na semana, o Brent perdeu 0,43%, e o WTI, 0,11%.

Nessa reunião, os 14 países da Opep e 10 outros produtores discutirão a conveniência de manter as atuais cotas de produção estabelecidas no fim de 2016 para elevar os preços. No fim de maio, os valores de Brent e WTI, utrapassaram a barreira de 80 e 70 dólares respectivamente.

"Será difícil para o mercado determinar uma tendência clara antes da reunião da Opep e seus sócios em Viena em 22 de junho", disse James Williams, da WTRG Economics.

"Ainda há incerteza sobre o que acontecerá (na reunião), e os preços são sensíveis a todos os comentários", disse Williams.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade