Publicidade

Estado de Minas

Facebook informa que bug tornou públicas algumas postagens privadas


postado em 07/06/2018 21:48

Nova York, 07 - O Facebook informou nesta quinta-feira que um bug em um software tornou públicas algumas postagens privadas para até 14 milhões de usuários durante vários dias em maio. O problema, que o Facebook disse ter consertado, é o mais recente escândalo de privacidade da maior empresa de mídia social do mundo.

De acordo com a companhia comandada por Mark Zuckerberg, o bug automaticamente sugeriu que os usuários tornem novas postagens públicas, mesmo que eles anteriormente tenham se restringido a "apenas amigos" ou a outro ambiente privado. A diretora-chefe de privacidade do Facebook, Erin Egan, disse que o bug não afetou as postagens anteriores. Ela acrescentou que o Facebook está notificando os usuários que postaram publicamente durante o tempo em que o bug estava ativo para revisar suas postagens.

A notícia segue um recente furor sobre o compartilhamento de dados de usuários do Facebook com fabricantes de aparelhos, incluindo a chinesa Huawei. Fonte: Associated Press.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade