Publicidade

Estado de Minas

ONU sanciona seis traficantes de migrantes na Líbia


postado em 07/06/2018 18:12

O Conselho de Segurança da ONU sancionou nesta quinta-feira (7) seis chefes de redes de traficantes de migrantes que operam na Líbia, a primeira ação deste tipo realizada pelo organismo, informaram diplomatas.

O processo pode avançar uma vez que a Rússia "retirou as reservas à proposta da Holanda de incluir seis indivíduos em uma lista de pessoas sancionadas", indicou um diplomata. "As sanções se aplicam imediatamente", detalhou.

"No outono passado, imagens de migrantes sendo vendidos como escravos na Líbia impactaram nossa consciência e o Conselho de Segurança votou para agir a respeito", disse a embaixadora dos Estados Unidos na ONU.

"As sanções de hoje enviam uma forte mensagem de que a comunidade internacional está unida para estabelecer as responsabilidades dos que executam tráfico de pessoas e de contrabando. Não existe lugar em nosso mundo para tais abusos aos direitos e à dignidade humana".

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade