(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Saint Laurent traz um novo 'western' para Nova York


postado em 07/06/2018 16:30

Em sua passagem por Nova York, a maison Saint Laurent apresentou uma coleção masculina de primavera-verão 2019 na pegada rock do estilista Anthony Vaccarello, que reuniu vários elementos do western americano.

Após desfilar duas vezes na torre Eiffel, dessa vez a marca YSL viajou na quarta-feira, pela primeira vez, para Nova York.

A passarela foi instalada na costa de Nova Jersey, a uma centena de metros da estátua da liberdade, e tendo como fundo os arranha-céus de Manhattan.

Verdadeiro fã de um desfile único para homens e mulheres desde que assumiu a direção artística da Saint Laurent, em abril de 2016, o estilista belga Anthony Vaccarello preferiu dessa vez separar os dois e apresentar somente sua coleção masculina.

Mas isso não impediu que várias mulheres desfilassem, principalmente a modelo do momento, Kaia Gerber, filha da top Cindy Crawford.

Meninas e meninos mostraram looks com calças escuras, em sua maioria pretas, com modelagem "skinny", usadas com botas de cowboy de couro.

A famosa estética rock, introduzida na YSL por Hedi Slimane e seguida por Vaccarello, é cada vez mais presente, até na trilha sonora do desfile, que teve The Ramones, Iggy Pop e Johnny Cash.

O estilista inovou ao apresentar uma série de modelos que, além de calça e botas, vestiam apenas colares inspirados nos indígenas americanos sobre o torso nu.

Foi uma das várias incursões pelo universo clássico do oeste americano, foco dessa coleção.

Bandanas, franjas, tiras de couro, bordados metálicos e chapéus seguiram a inspiração western.

Os modelos desfilaram com segurança e um toque de ousadia para uma plateia que incluía os atores Louis Garrel e Ezra Miller ("Liga da Justiça", "Animais Fantásticas e Onde Habitam") e o músico Sean Lennon.

YSL deu o impulso para a tentativa de transferir a data da Semana de Moda, iniciada pelo estilista nova-iorquino Alexander Wang, que rompeu oficialmente com o calendário tradicional.

Apesar de ser apoiada pelo sindicato americano da moda (CFDA), a iniciativa só foi adotada por poucos estilistas, que apresentaram uma coleção 2019. O resto se limitou a mostrar nessa semana uma versão "resort" ou "cruise", espécie de pré-coleção lançada entre uma Semana de Moda e outra.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)