(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comunicado do Business Wire :IBC


postado em 07/06/2018 13:30

IBC2018, a Feira mais influente de mídia, entretenimento e tecnologia do mundo, que atraiu mais de 57.000 visitantes de 170 países, anunciou hoje um Fórum de telecomunicações e mídia completamente novo para expandir sua posição como um dos principais destinos de tecnologias emergentes e telecomunicações. A colaboração fará parte da renomada Feira anual IBC na RAI em Amsterdã de 13 de setembro, quinta-feira, até 18 de setembro de 2018, terça-feira.

O foco da IBC2018 em telecomunicações e conectividade inteligente chega em um momento em que os setores de mídia e telecomunicações estão começando a sofrer intervenção cada vez maior. Espelhando essa tendência, um cruzamento de expositores novos e de longos anos irão mostrar as últimas revelações preparadas para definir os dois setores.

Para poder representar as maneiras em que a tecnologia de rede emergente está modificando o modo como o mundo da mídia opera, a IBC2018 irá apresentar o Fórum de Inovação em Telecomunicações e Mídia específico para os principais players no setor, e um novo canal de 'Conectividade inteligente e dispositivos Multiplay' dentro do Programa de Conferências da IBC, a fim de proporcionar uma plataforma para o diálogo colaborativo entre provedores de telecomunicações, participantes de mídia e o setor de OTT.

O exclusivo Fórum de Inovação em Telecomunicações e Mídia terá palestras de Matt Stagg, diretor de Estratégia Móvel da BT Sport, Jeremy Fox, cofundador e CEO da Atrium TV, que irão discutir como o conteúdo está desenvolvendo e como os provedores de telecomunicações estão sendo beneficiados por participar do seu clube, e Domingo Corral Lopez, diretor de Programação Original da Movistar, que dará uma visão de como sua empresa está desenvolvendo conteúdo original sob a marca mais extensa, Telefônica. Este programa apenas para convidados reunirá membros de audiência do nível C para examinar a colaboração entre players da área de telecomunicações e provedores de conteúdo, transformação digital, conteúdo de OTT e desafios atuais ao redor da evolução do setor de telecomunicações.

O canal de 'Conectividade inteligente e dispositivos multiplay' irá assumir os desafios e oportunidades que o 5G oferece e explorar o impacto que a tecnologia irá gerar sobre a transmissão e além dela. Entre os palestrantes estarão o Dr. David Gomez-Barquero, pesquisador sênior do Colegiado de Ramon & Cajal, Universidade Politécnica de Valência (Espanha), e o Dr. Athul Prasad, diretor de Modelo e Análise de Negócio 5G da Nokia, ambos do consórcio 5G X-Cast, que oferecerão uma masterclass sobre a arquitetura futura da rede 5G para fornecer mídia imersiva em escala ao vivo. Nicholas Wodtke, vice-presidente executivo de Conteúdo Digital da VEON, também apresentará um caso de estudo relacionado com serviços de valor agregado, o papel do conteúdo e como os serviços móveis tradicionais estão sendo revolucionados.

A IBC2018 está colaborando com o Fórum de TM, uma associação sem fins lucrativos para prestadores de serviços e seus fornecedores no setor de telecomunicações, para aumentar a cooperação e a colaboração entre seus respectivos setores. Os membros do Fórum TM geram mais de US$ 2 trilhões em receitas e atendem cinco bilhões de clientes em 180 países. Essa iniciativa encorajará executivos sêniores de ambos os setores a estabelecerem parcerias, ajudando empresas de difusão, operadoras e fornecedores de software a trabalharem juntos nos setores de mídia e telecomunicações.

"A IBC é o destino obrigatório para profissionais de tecnologia de mídia, e atrai aproximadamente 60.000 pessoas para Amsterdã todos os meses de setembro. Na IBC2018, estamos lançando o Fórum de Inovação de Telecomunicações e Mídia IBC. Ao trabalhar com o Fórum de TM e outros, a IBC irá reunir executivos do nível C para explorar oportunidades e desafios criados pela convergência", disse o CEO da IBC, Michael Crimp. "Prometemos aos nossos delegados convidados um evento em rede de alto nível com conteúdo de classe mundial. Tenho certeza de que esse será um dia de alto valor para todos os nossos convidados e estou aguardando ansioso para participar dessa nova iniciativa."

O diretor de Estratégia Móvel da BT Sport, Matt Stagg, comentou que "Reunir-me com as maiores empresas nos espaços de telecomunicações e mídia significará uma chance de encontrar as vozes de maior influência em cada campo e, como uma empresa de difusão em busca do papel do móvil e do nosso futuro, isto é um fator vital". É muito importante que eventos como esse rompam os silos de tecnologias e setores, e este programa espelha a realidade da difusão hoje em dia."

## FIM ##

Sobre a IBC

A IBC é a maior e mais influente feira de tecnologia, entretenimento e mídia do mundo, que atrai mais de 57.000 pessoas de mais de 170 países e combina uma conferência altamente conceituada com análises de pares, com uma exposição que apresenta mais de 1.700 dos principais provedores do setor de tecnologia de última geração. Além da exposição e conferência de classe mundial, a IBC também engloba o IBC Daily, IBCTV e IBC365.

O IBC365 proporciona pontos de vista e opiniões durante todo o ano sobre os principais tópicos e tendências dos jornalistas mais importantes do setor, além de documentos técnicos, artigos técnicos, webinars altamente envolventes e uma extensa biblioteca de vídeos.

Datas do IBC2018

-0- *T Conferência: 13 a 17 de setembro de 2018 Exposição: 14 a 18 de setembro de 2018 *T

Para mais informações sobre a IBC2018, acesse o site: show.ibc.org/

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20180607005934/pt/

Liberty Communications Sophie Howell IBC@libertycomms.com +44 207 751 4444

© 2018 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)