Publicidade

Estado de Minas

Novo governo da Espanha tem 11 ministras e seis ministros

É o gabinete de governo com maior presença feminina na história do país


postado em 07/06/2018 08:48 / atualizado em 07/06/2018 12:10

(foto: J. J. GUILLEN, Javier Lizón / POOL / AFP)
(foto: J. J. GUILLEN, Javier Lizón / POOL / AFP)

Madri, 07 - O gabinete de governo com a maior proporção de ministras da história da Espanha e da Europa foi empossado nesta quinta-feira, encerrando uma das transições de poder mais rápidas nas quatro décadas de democracia do país.

O novo governo socialista do primeiro-ministro Pedro Sánchez é formado por 11 mulheres - que irão supervisionar áreas sensíveis como economia, finanças e defesa - e seis homens.

Na semana passada, o Parlamento espanhol votou pela destituição de Mariano Rajoy do cargo de primeiro-ministro, após seu Partido Popular (PP) ser multado judicialmente por envolvimento em um escândalo de corrupção. Rajoy estava no poder desde 2011.

Sánchez assumiu no lugar de Rajoy na semana passada. Ele define seu governo como feminista, progressista, pró-europeu e como uma "reflexão fiel do melhor na sociedade que ele aspira servir". Fonte: Associated Press.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade