Publicidade

Estado de Minas

Forte explosão em depósito de armas em Bagdá deixa 16 mortos


postado em 06/06/2018 20:48

Ao menos 16 pessoas morreram e 32 ficaram feridas na explosão de um depósito de armas no bairro xiita de Sadr City, em Bagdá, na noite desta quarta-feira (6), indicaram fontes médicas e de segurança.

"Um depósito de armas explodiu em Sadr City, e as forças de segurança iniciaram uma investigação para determinar as causas" do ocorrido, indicou, em um comunicado, o Comando de Operações iraquiano.

"Dezesseis pessoas morreram na explosão de armas pesadas que um grupo armado tinha armazenadas em uma casa", declarou à AFP um responsável da Polícia. "Havia granadas antitanque, obuses e outros projéteis", detalhou, sob anonimato, assinalando que havia 32 feridos.

Fontes médicas confirmaram esse balanço e indicaram que havia crianças entre as vítimas.

A explosão ocorreu perto da mesquita xiita onde este braço do Islã relembra a morte do imã Ali, genro do profeta Maomé, segundo fontes médicas e de segurança.

Testemunhas falaram de casas parcialmente destruídas e importantes danos materiais.

Sadr City é reduto do líder xiita Moqtada Sadr, ex-chefe da milícia que se tornou líder anticorrupção e surpreendeu ao ocupar o primeiro lugar nas legislativas de 12 de maio.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade