(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bolsonaro modera discurso econômico em aceno ao mercado


postado em 06/06/2018 16:54

O pré-candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) em segundo lugar nas pesquisas eleitorais, defendeu nesta quarta-feira (6) uma presença menor do Estado na economia, em um aceno aos mercados financeiros.

"O governo tem que fazer é não atrapalhar quem quer empreender, investir, produzir alguma coisa", afirmou o deputado em uma sabatina organizada pelo Correio Braziliense.

Com discurso de defesa à "família tradicional" e de mão dura contra a criminalidade, o militar da reserva só está atrás do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas pesquisas.

Diante disso, as questões sobre política econômica se multiplicaram. Conhecido por seus posicionamentos nacionalistas similares aos da ditadura militar, Bolsonaro agora tenta se afastar desse perfil, se baseando nos conselhos do economista liberal Paulo Guedes.

Precisamos "diminuir o tamanho do Estado. Não é zerar as estatais, mas diminuir. O que puder jogar para iniciativa privada, tem que jogar", afirmou.

O pré-candidato do Partido Social Liberal admitiu várias vezes ainda estar "aprendendo muita coisa" sobre diversos assuntos durante a corrida presidencial.

Acerca da greve dos caminhoneiros que paralisou o país no mês passado, Bolsonaro criticou a alta carga tributária do país, usando seu característico tom assertivo - "ICMS é um estupro".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)