(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

França, Alemanha e Reino Unido pedem isenção às sanções ao Irã


postado em 06/06/2018 09:00

França, Alemanha e Reino Unido pediram isenções aos Estados Unidos nas sanções americanas às suas empresas presentes no Irã, em uma carta assinada pelos ministros das Finanças e das Relações Exteriores dos três países publicada nesta quarta-feira (6).

"Enquanto aliados, esperamos que os Estados Unidos se abstenham de tomar medidas que prejudicariam os interesses de defesa europeus", escreveram os ministros ao secretário de Estado, Mike Pompeo, e ao secretário do Tesouro, Steven Mnuchin.

A carta está datada de 4 de junho e foi publicada no Twitter pelo ministro francês das Finanças, Bruno Le Maire.

"Embora os Estados Unidos tenham decidido se retirar do acordo sobre o programa nuclear iraniano, continuamos convencidos de que este acordo é a melhor maneira de impedir que o Irã se dote de arma nuclear", acrescentam as autoridades nesta carta também assinada pela chefe da diplomacia europeia, Federica Mogherini.

"Como aliados próximos (de Washington), esperamos que os efeitos extraterritoriais das sanções secundárias não se apliquem às empresas e aos cidadãos europeus", completaram.

O presidente americano, Donald Trump, anunciou em 8 de maio a retirada de seu país do acordo nuclear firmado em 2015 entre Irã e as grandes potências internacionais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)