Publicidade

Estado de Minas

Nasa conversa com empresas privadas para gerir Estação Espacial


postado em 05/06/2018 16:18

A Nasa está em conversas com várias empresas privadas para a gestão da Estação Espacial Internacional nos próximos anos, explicou o administrador da agência espacial americana, Jim Bridenstine.

"Agora estamos em uma situação na qual existem pessoas que podem realizar uma gestão comercial da Estação Espacial Internacional", disse em entrevista ao Washington Post Bridenstine, que assumiu o cargo em abril.

"Falei com muitas grandes corporações que estão interessadas em se envolver nisso por meio de um consórcio, por exemplo", assinalou, embora não tenha revelado com quais companhias falou.

A Casa Branca disse que no início deste ano que colocaria fim ao financiamento direto do posto orbital para 2025, uma decisão que gerou uma forte oposição por parte de alguns legisladores.

O investimento anual dos Estados Unidos no laboratório espacial oscila entre três e quatro bilhões de dólares.

O laboratório espacial, de dimensões semelhantes a um campo de futebol e que tem como sócios Rússia, Japão, Canadá e países europeus, tem estado tripulado continuamente por astronautas desde 2000.

Sua construção custou 100 bilhões de dólares e orbita a Terra a cerca de 400 quilômetros da superfície.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade