Publicidade

Estado de Minas

Fifa apresenta denúncia contra página de revenda de ingressos Viagogo


postado em 05/06/2018 08:36

A Fifa anunciou nesta terça-feira (5) que depositou uma denúncia contra a página de revenda de ingressos Viagogo, acusada de práticas comerciais ilícitas na gestão das entradas para o Mundial de futebol que começa em 14 de junho na Rússia.

"Nos últimos meses, a Fifa recebeu várias denúncias individuais, de associações de defesa dos consumidores e de outros atores do mercado sobre as práticas opacas e enganosas de Viagogo", declarou a Fifa em um comunicado.

De acordo com a Fifa, a denúncia foi apresentada em Genebra, em 4 de junho.

A federação declarou ainda que, nos últimos meses, mantém "conversas proveitosas" com a Uefa para "coordenar ações contra as plataformas (de venda de entradas) não autorizadas".

Não é a primeira vez que a Viagogo é questionada por sua gestão da venda de entradas. Em julho de 2016, a Uefa anunciou que fez denúncias em várias cidades da França pela venda não autorizada de bilhetes durante a Eurocopa.

Especializada na venda de ingressos on-line, a Viagogo já tinha tido problemas com a Justiça francesa. Em abril de 2014, o Tribunal de Grande Instância de Paris deu razão à Liga de Futebol Profissional, que havia denunciado a empresa por comercializar sem autorização entradas para a final da Copa da Liga.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade