Publicidade

Estado de Minas

Nadador francês inicia travessia entre Japão e EUA


postado em 05/06/2018 02:06

O nadador francês Benoît Lecomte iniciou nesta terça-feira, a partir de uma praia do Japão, sua travessia do Pacífico em direção a San Francisco, em um percurso de 9 mil quilômetros que deve exigir entre seis e oito meses.

Vinte anos após superar tempestades, tubarões e águas-vivas ao cruzar a nado o Atlântico, Lecomte, que fez 51 anos no domingo, empreende sua primeira travessia do Pacífico, para alertar sobre a contaminação dos oceanos.

O nadador será apoiado por uma equipe de oito pessoas, que realizarão pesquisas sobre as águas oceânicas e o corpo humano.

Utilizando um traje de neoprene e pés de pato, o francês iniciou seu desafio por volta das 09H00 local (21H00 Brasília de segunda-feira).

Lecomte nadará diariamente por cerca de oito horas, descansando e fazendo suas refeições em um veleiro de 20 metros, que carrega 2,8 toneladas de comida.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade