(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Samsung condenada a pagar US$ 533 milhões à Apple por violar patente


postado em 24/05/2018 20:00

Um tribunal federal ordenou que a Samsung pague 533 milhões de dólares à Apple por copiar características de design do iPhone, em uma disputa de patente que remonta há sete anos.

O júri determinou ainda o pagamento de 5 milhões de dólares adicionais por duas funções também patenteadas. O valor parece baixo para a expectativa da Apple, que argumentou na Justiça que a Samsung basicamente copiou o iPhone.

O caso voltou ao tribunal após uma decisão da Suprema Corte de revisar uma indenização prévia de 400 milhões de dólares.

O júri basicamente ficou no meio termo entre o pedido da Apple de 1 bilhão de dólares, e a oferta da Samsung de 28 milhões.

Para chegar a uma indenização de mais de meio bilhão de dólares, os jurados provavelmente acreditaram na alegação da Apple de que o design era essencial para o iPhone.

O valor mais baixo oferecido pela sul-coreana avaliava as características de design como componentes.

Três patentes da Apple estavam envolvidas no caso, mas especialmente a forma retangular com as bordas arredondadas do telefones e os ícones coloridos enfileirados na tela.

Desde o início do caso, a questão do valor das patentes ligadas ao design despertaram um grupo pró-Samsung - que inclui gigantes tecnológicas como Google, Facebook e Dell - e pró-Apple - com apoio nas comunidades criativas e de design.

Para o setor tecnológico, essa decisão favorável à Apple poderá acarretar outros processos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)