(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comcast prepara oferta pelos ativos da 21st Century Fox


postado em 23/05/2018 10:48

A operadora americana Comcast anunciou nesta quarta-feira que prepara uma oferta em dinheiro para superar a Disney na compra dos ativos da empresa 21st Century Fox.

A Comcast afirmou que a oferta pelos ativos da empresa "está em estado avançado de preparação".

A guerra de ofertas tem por objetivo adquirir os ativos da Fox - o que não inclui o canal Fox News ou a Fox Business Network - que a Disney afirmou em dezembro ter comprado por 66 bilhões de dólares, incluindo a dívida.

A Comcast, proprietária do grupo NBCUniversal e maior operadora de TV a cabo nos Estados Unidos, afirmou que sua oferta deve superar a da Disney.

Na semana passada, o império de Rupert Murdoch anunciou o novo organograma da empresa. Seu filho Lachlan deve passar a comandar a 21st Century Fox após a confirmação da venda dos ativos ao grupo Disney, que incluem os estúdios de cinema e alguns canais a cabo americanos e de outros países.

Lachlan, além de CEO do grupo, também seria copresidente do conselho, ao lado do pai, de 87 anos.

A operação da Disney precisa receber a aprovação das autoridades de concorrência americanas, um processo que pode demorar pelo tamanho do grupo surgido com a fusão. A Fox, no entanto, tem a esperança de completar a transação em "12 ou 18 meses", a contar desde o anúncio da venda em meados de dezembro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)