(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sony anuncia acordo de US$ 1,9 bi para comprar EMI


postado em 21/05/2018 22:00

A gigante de entretenimento japonesa Sony anunciou nesta terça-feira (22) um acordo para adquirir a gravadora EMI por uma quantia de aproximadamente US$ 1,9 bilhão.

A Sony assinou um acordo com a Mubadala, uma empresa de investimentos de Abu Dhabi, para comprar sua participação de 60% na EMI, o que daria à empresa japonesa uma participação indireta de aproximadamente 90%, informou a Sony em comunicado.

"Estamos entusiasmados em trazer a EMI Music Publishing para a família Sony e manter nossa posição número um na indústria musical", disse o CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, em um comunicado.

Yoshida disse que o negócio da música "teve um renascimento nos últimos dois anos" impulsionados por serviços de streaming por assinatura.

A EMI é a segunda maior gravadora do mundo, com um volume de negocio de 663 milhões de dólares.

A transação, cuja data de conclusão ainda não foi determinada, deverá contar com o aval das autoridades da concorrência.

O conselheiro da Sony deve anunciar nesta terça-feira o novo plano estratégico do grupo, no qual conteúdos de entretenimento terão importância.

A operação representa "um momento importante para nosso crescimento no longo prazo", afirmou Yoshida.

A aquisição contribuiria para ampliar o rico catálogo musical da empresa comum Sony/ATV, que inclui 2,3 milhões de títulos, incluindo os Beatles.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)