(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Suspensas operações de companhia aérea mexicana após acidente em Cuba


postado em 21/05/2018 21:18

As operações da companhia aérea mexicana Damojh (Global Air), proprietária do avião da Cubana de Aviación, envolvido em um acidente na sexta-feira que deixou 111 mortos, foram suspensas por autoridades aeronáuticas do México para uma revisão das medidas de seguranças das aeronaves.

"A empresa está sendo notificada sobre a suspensão temporária das atividades enquanto se realiza uma verificação" extraordinária de segurança, informou em um comunicado a Direção Geral de Aeronáutica Civil do governo mexicano.

A Global Air é uma pequena companhia fundada em 1990 que aluga aeronaves a outras empresas aéreas e realiza voos charter.

Na sexta-feira, após o acidente, a secretaria de Comunicações e Transportes informou que conta com uma frota de três aeronaves, sem detalhar se o avião acidentado em Cuba estava incluído.

Em novembro do ano passado, as aeronaves dessa empresa passaram satisfatoriamente pelos protocolos de segurança, mas um dia após o acidente, a Aeronáutica Civil anunciou uma nova revisão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)