(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Manifestantes palestinos atiram ovos contra delegação dos EUA na Cisjordânia


postado em 21/05/2018 19:00

Uma delegação americana foi atacada com ovos por manifestantes palestinos na Cisjordânia quando se encaminhava para um evento no território ocupado por Israel.

Um grupo de cerca de 15 pessoas com cartazes contra os Estados Unidos atacou o veículo do consulado americano em uma rua de Beit Jala, nos arredores de Belém, constatou o fotógrafo da AFP na região.

Os manifestantes carregavam cartazes onde se lia: "O governo dos EUA não é benvindo na Palestina" ou "Trump, Jerusalém não é a capital do sionismo".

A decisão do presidente americano, Donald Trump, de reconhecer Jerusalém como a capital de Israel e transferir a embaixada dos Estados Unidos de Tel Aviv para a Cidade Santa indignou os palestinos.

Os palestinos consideram a decisão de Trump como "um ato de hostilidade" contra o direito internacional, que também implica na negação de suas reivindicações sobre Jerusalém Oriental, setor da Cidade Santa ocupada e anexada por Israel, onde pretendem instalar a sua capital.

Após o incidente em Beit Jala, um funcionário do departamento americano de Estado denunciou a tentativa de "intimidação", afirmando que a delegação do consulado estava na região para "promover a educação e o intercâmbio cultural com o povo palestino".

No dia 14 de maio, enquanto os Estados Unidos inauguravam sua embaixada em Jerusalém, 62 palestinos morriam por disparos de soldados israelenses em um protesto na fronteira com a Faixa de Gaza.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)