(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chef Mario Batali deixa grupo B&B após denúncias de agressão sexual


postado em 21/05/2018 13:18

O grupo de restaurantes B&B; Hospitality Group, cofundado pelo famoso chef americano Mario Batali, anunciou o "fim de sua parceria" com ele, após novas denúncias de agressões sexuais contra mulheres inconscientes e a abertura de uma investigação pela Polícia de Nova York.

Em um comunicado, o grupo B&B; (por Batali e o cofundador Joe Bastianich) considerou "muito preocupantes" os testemunhos emitidos no domingo à noite pela rede CBS sobre os supostos ataques sexuais pelo famoso chef contra duas mulheres no restaurante "The Spotted Pig", em Nova York.

Ontem à noite "foi a primeira vez que ouvimos sobre isso", assegurou o grupo.

B&B; acrescentou que negociava há algum tempo a compra da participação da Batali neste grupo de 26 restaurantes.

O chef já assinou uma carta de intenções com Bastianich sobre os termos de sua saída, e "o acordo final deve ser concluído em 1º de julho", segundo B&B.;

O famoso chef de 57 anos já havia sido acusado em dezembro do ano passado por assédio. Ele havia se afastado de seus negócios, embora continuasse como coproprietário, e teve de deixar o programa de televisão "The Chew", do qual era uma das estrelas.

Mas as acusações difundidas no domingo no programa "60 Minutes" são mais graves.

Segundo o depoimento anônimo de uma funcionária de outro de seus restaurantes, Batali a teria agredido em 2005 no "The Spotted Pig", onde a convidara para beber.

"Acordei sozinha, no chão (...) A primeira coisa que pensei foi 'me drogaram' (...) 'me atacaram'", contou à CBS.

Depois de encontrar esperma em sua saia, ligou para a emergência, foi ao hospital e depois para a Polícia. Ela acabou desistindo de apresentar queixa, e a evidência de estupro coleta no hospital não foi preservada.

Contactado pelo "60 Minutes", o chef negou todas as acusações.

Jamie Seet, uma ex-garçonete do "The Spotted Pig", disse que testemunhou por imagens do circuito de vigilância quando Batali cometeu outro ataque no restaurante, e como ela interveio para detê-lo.

"Ele cruzou uma linha ... Uma enorme linha... atacando alguém que estava inconsciente", disse Jamie.

A Polícia de Nova York confirmou que "há uma investigação criminal em andamento contra Mario Batali".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)