(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Segundo grupo de combatentes do EI abandona a região de Damasco


postado em 21/05/2018 06:30

Um segundo grupo de combatentes do grupo extremista Estado Islâmico (EI) abandonou seu último reduto de resistência na região de Damasco, informou a ONG Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), o que representa um novo passo para um controle total da área pelo regime.

De acordo com fontes militares, um breve cessar-fogo permitiu a retirada.

Yarmuk é o último distrito de Damasco que não está sob controle do governo. A saída de todos os combatentes do EI permitirá ao regime sírio controlar completamente a capital e seus arredores pela primeira vez desde 2012.

Os primeiros combatentes deixaram a área no domingo.

O regime de Bashar al-Assad iniciou em 19 de abril uma grande ofensiva contra o último reduto do EI no sul de Damasco, com o objetivo de retomar os bairros de Tadamun, Hajar al-Aswad, Qadam e o acampamento palestino de Yarmuk

Os confrontos deixaram 62 mortos entre os civis e 484 entre os combatentes, incluindo 251 vítimas nas forças leais ao regime, segundo o OSDH.

O grupo extremista EI controla agora menos de 3% do território sírio, fundamentalmente em áreas desérticas do centro e do leste, de acordo com o Observatório.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)