(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

EUA asseguram que 'farsa eleitoral não muda nada' na Venezuela


postado em 20/05/2018 17:06

Os Estados Unidos denunciaram a ausência total de legitimidade nas eleições presidenciais da Venezuela realizadas neste domingo, em que o presidente Nicolás Maduro busca a reeleição.

"A farsa das eleições não muda nada. Precisamos que o povo venezuelano controle este país... uma nação com muito a oferecer ao mundo", escreveu no Twitter o secretário de Estado americano, Mike Pompeo.

Em sua mensagem, Pompeo também pediu ao governo de Maduro que liberte o americano Joshua Holt, um missionário preso em 2016 sob acusação de conspirar contra o governo.

"As chamadas eleições na Venezuela de hoje não são legítimas", tuítou Heather Nauert, porta-voz do Departamento de Estado.

"Os Estados Unidos estão do lado das nações democráticas no mundo que apoiam o povo venezuelano e seu direito soberano de eleger seus representantes em eleições livres e justas", acrescentou.

Os Estados Unidos não reconhecem as eleições e pediram a Maduro que as cancelasse.

Washington sancionou na sexta-feira o poderoso líder venezuelano Diosdado Cabello, vice-presidente do Partido Socialista Unido (PSUV), acusado de tráfico de drogas e corrupção.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)