(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Presidente palestino volta a ser hospitalizado


postado em 20/05/2018 12:00

O presidente palestino, Mahmud Abbas, voltou neste domingo (20) ao hospital com febre alta, após ter sido submetido a uma operação na semana passada, indicou uma fonte próxima ao dirigente.

Esta fonte, que pediu anonimato, não deu mais detalhes sobre a situação de Abbas, que tem 83 anos e permanece no Istishari Arab Hospital em Ramallah, na Cisjordânia ocupada.

Essa é a terceira vez que o presidente palestino é hospitalizado esta semana.

Na terça-feira, Abbas deu entrada neste hospital de Ramallah para "uma pequena operação em uma orelha", segundo a agência palestina Wafa.

No sábado, voltou ao hospital para fazer uma série de testes, e voltou para casa meia hora depois.

De acordo com a Wafa, os testes foram "excelentes".

Após voltar ao centro médico neste domingo, esta mesma agência afirmou, citando o diretor do hospital, que o estado de saúde de Abbas é "tranquilizador" e seus testes são "bons".

A saúde de Abbas, famoso por ser um fumante incorrigível, é muitas vezes objeto de boatos, como no final de fevereiro, quando se submeteu a vários exames em um hospital, durante uma visita aos Estados Unidos.

O veterano político foi reeleito no início de maio à frente da Organização para a Libertação da Palestina (OLP), a organização histórica reconhecida internacionalmente como representante dos palestinos dos Territórios e da diáspora.

Sua reeleição coincidiu com um aumento das tensões entre palestinos e israelenses, avivadas pela transferência na segunda-feira da embaixada americana de Tel Aviv para Jerusalém.

Abbas foi eleito presidente da Autoridade Palestina em 2005 por um período de quatro anos, mas continua no cargo já que não puderam realizar outra eleição por conta das divisões internas com o Hamas, movimento islamita que governa a Faixa de Gaza.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)