(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

OMS eleva risco à saúde pública no Congo para 'muito alto' após surto de ebola


postado em 18/05/2018 21:18

Nova York, 18 - Entidades de ajuda humanitária e o governo do Congo se apressaram em enviar mantimentos e especialistas em saúde nesta sexta-feira para Mbandaka, uma cidade portuária de 1,2 milhão de habitantes, após a Organização Mundial da Saúde (OMS) elevar o risco à saúde pública no país do mais recente surto de Ebola para "muito alto".

A OMS também subiu o nível de risco da febre hemorrágica para as nações vizinhas ao Congo de "moderado" para "alto". "Muito alto" é o segundo nível de risco mais alto, abaixo apenas de "sério".

Já são quatro os casos de Ebola detectados pela OMS em Mbandaka. Além disso, o Ministério de Saúde Pública do Congo confirmou 11 novos casos no município de Bikoro.

O comitê de emergência da OMS declarou nesta sexta-feira que o surto mais recente não constitui atualmente "uma emergência de saúde pública de proporção internacional", ressaltando a resposta forte pelo governo e por parceiros e as preparações em estágio avançado para o uso de uma vacina experimental. (Dow Jones Newswires)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)