Jornal Estado de Minas

Avião cai com 113 pessoas a bordo após decolar de Havana, segundo imprensa cubana

Miguel Díaz-Canel, presidente de Cuba, esteve no local do acidente - Foto: Yammil Lage/AFP

Um avião da companhia aérea Cubana de Aviación, com 113 pessoas a bordo, caiu nesta sexta-feira pouco depois de decolar do aeroporto internacional de Havana, disseram várias fontes, entre Boyeros y Santiago de Las Vegas. Segundo as primeiras informações, a companhia aérea operava a aeronave há pouco tempo.

"Ocorreu um lamentável acidente de avião. Segundo a companhia, o avião transportava 104 passageiros e nove tripulantes. As notícias não são alentadores, parece que há um alto número de vítimas", afirmou Díaz-Canel ao chegar no local do acidente.

Uma grande bola de fogo era visível no local onde caiu a aeronave, nos arredores do aeroporto. Testemunhas relatam que os bombeiros estavam lutando contra o incêndio.

De acordo com a estatal Agencia Cubana de Noticias, "um acidente aéreo ocorreu esta manhã na capital cubana", nas proximidades do Aeroporto Internacional José Martí, enquanto fontes aeroportuárias e testemunhas informaram à AFP que um Boeing 737 com destino a Holguin (leste) caiu logo após a decolagem.


Uma espessa fumaça era vista perto do aeroporto, disseram as fontes.

 

 

 

 

.